Press "Enter" to skip to content

Deputado bolsonarista goiano ironiza perseguição a “professores doutrinadores”

Última atualização 26/03/2023 | 09:48

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) ironizou as reações ao site criado por ele para perseguir “professores doutirnadores”. O político critica o que chama de ideologização esquerdo-marxista dentro das escolas. O Sindicato dos Professores de Goiás (Sinpro)  promete adotar as medidas legais cabíveis.

 

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o bolsonarista publicou uma gravação de aproximadamente sete minutos com a legenda “ ‘professores’ doutrinadores’ surtam com a plataforma de denúncias que criei. Vamos acabar com a doutrinação das escolas”. O Sinpro criticou atos com intuito de “ameaçar e difamar qualquer profissional da educação que esteja apenas exercendo seu trabalho diário” em uma nota.

 

A bancada bolsonarista realizou na semana passado o 1º Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino. Além de Gayer, também integram o grupo o deputado Nikolas Ferreira (PL) – acusado de transfobia por ter criticado a igualdade de gênero em um discurso na tribuna da Câmara Federal no dia das mulheres, em 08 de março. 

 

Um ano atrás, um professor foi demitido após ser criticado por Gayer. Na ocasionou, o político divulgou a imagem de uma prova de sociologia na qual uma tirinha abordava violência policial. A pergunta era “qual elemento do Estado está sendo retratado?” e o personagem associava a atuação dos militares à barbárie.

 

Assista ao vídeo: