Press "Enter" to skip to content

Deputado Clécio Alves insiste em mudar Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende

Última atualização 13/06/2023 | 10:18

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) insiste na mudança do nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado. Em 2022, quando ainda era vereador em Goiânia, Clécio foi o autor da lei, aprovada pelos seus pares e sancionada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que promovia tal alteração. Poucas semanas depois, a lei foi suspensa pela juíza Jussara Cristina Oliveira Louza.

Nesta segunda-feira, 12, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, o deputado anunciou que tem em mãos documento com a assinatura dos outros 40 parlamentares e que será entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Segundo Clécio, o objetivo é “sensibilizar” o poder Judiciário a fim de que a decisão liminar seja revista.

A Avenida Castelo Branco, conhecida pelo comércio agropecuário (com cerca de 600 lojas), abarca seis barros de Goiânia ao longo dos seus 7,6 quilômetros de extensão. A maioria esmagadora dos comerciantes é contra a mudança de nome porque teriam desgastes e gastos extras com a necessidade de alterar endereços e cadastros comerciais, além de materiais como cartões, sacolas e de mídia.

Atualmente, quem circula pela via visualiza pequenos cartazes pregados na porta dos comércios em protesto à possibilidade de mudança do nome da avenida.