Press "Enter" to skip to content

Deputado do PSL pede cassação de Flordelis: “não tem condições”

O deputado Léo Motta, do PSL de Minas Gerais, pediu na câmara a cassação do mandato da deputada Flordelis, apontada por investigações como a mandante do assassinato do marido, o pastor evangélico Anderson do Carmo.

O deputado, no pedido de cassação enviado a Rodrigo Maia, disse que “a parlamentar sempre procurou passar uma imagem de mulher cristã”. Ao mesmo tempo, continua no documento, “tinha uma postura que, a serem comprovadas as denúncias do inquérito policial, denota um coração perverso e inclinado ao crime, o que, por si só, se constitui em quebra do decoro parlamentar.”

“Diante da avalanche de provas contra a deputada Flordelis, fica evidente que a parlamentar não tem condições de permanecer no cargo para o qual foi eleita, tampouco exercer os papéis inerentes à vida política, devendo, assim entendo, dedicar-se exclusivamente à sua defesa perante a Justiça, uma vez que alega ser inocente dos crimes a ela imputados”, escreveu o deputado, na representação.

O PSD, partido de Flordelis, vai iniciar o processo de expulsão da pastora do partido. Motta lembrou ainda que, no primeiro momento, “os deputados se solidarizaram com o sofrimento da viúva e de seus 55 filhos”.