Press "Enter" to skip to content

Deputado do RN promove falso tratamento contra a Covid-19

Segundo informações da Agência Pública, o deputado estadual e médico oftalmologista Albert Dickson (PROS-RN) administra cinco grupos de WhatsApp que promovem tratamento precoce contra a Covid-19. O político possui um canal no Youtube e uma página no Facebook, onde defende o uso de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento de coronavírus, além de realizar atendimentos por WhatsApp.

Nos grupos são enviadas receitas médicas para uso dos medicamentos sem eficácia, como ivermectina, hidroxicloroquina e suplementos vitamínicos. É recomendada também pelo médico a nebulização com cloroquina. De acordo com a agência, há mensagens conspiracionistas sobre a pandemia e a eficácia das vacinas e máscaras.

O político grava com sua esposa, a deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), vídeos para o Youtube recomendando os tratamentos sem eficácia comprovada. Por propagar informações consideradas falsas sobre a pandemia, o casal teve 12 vídeos removidos do Youtube no início do ano, mas continua na ativa.

A agência divulgou os nomes dos grupos administrados pelo deputado, que juntos somam mais de 850 membros: “Ivermectina é Vida”, “Ivermectina Salva”, “Trat Precoce VS RS” e dois grupos diferentes com o mesmo nome: “Covid/Tratamento Precoce”.