Na tarde desta terça-feira (8), o deputado estadual Iso Moreira (DEM), de 74 anos, foi entubado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em Brasília. O parlamentar trata complicações da Covid-19.
Em nota divulgada pela Alego, a esposa de Iso e prefeita de Simolândia, Ildete Gomes (DEM), também conhecida como Dona Dete, conta que o deputado testou positivo para a doença há 14 dias. Até o nono dia, não teve sintomas, mas no décimo passou a ter falta de ar e foi internado, com 75% dos pulmões comprometidos.
Sob orientação do seu médico, Carlos Rassi, na segunda-feira, o deputado estadual passou a tomar antibióticos para tratar a infecção pulmonar. Na terça-feira, foi entubado porque teve piora no quadro e estava “muito ansioso e agitado”, segundo a esposa.
Iso Moreira tomou três doses da vacina contra Covid-19 e não tem nenhuma comorbidade, segundo Ildete. “Por favor, se cuidem. É um caso atípico ser internado depois de três doses, mas pode acontecer, tem que se cuidar”, reforça a esposa, em nota divulgado pela Alego.
Fecomércio cancela evento
A Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e Serviço Social do Comércio (Sesc)-Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac) cancelaram o lançamento do projeto Capacitar-se Região Nordeste. O evento aconteceria amanhã, na sede da Fecomércio em Goiânia, mas foi adiado “em respeito à situação delicada vivenciada pelo deputado Iso Moreira”, informa a nota oficial. A nova data ainda não está confirmada.