Deputado federal Zé Mário Schreiner faz ato político em apoio a Vanderlan

O deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM) realizou um ato político de apoio à candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD) à prefeitura de Goiânia. O parlamentar reuniu lideranças e apoiadores que levarão o nome de anderlan e dos candidatos a vereador da Coligação Goiânia em um Novo Momento para as regiões da capital.

“Precisamos de um prefeito voltado para o desenvolvimento econômico e social. Eu sempre digo que o Vanderlan nasceu para o executivo. Ele vem da iniciativa privada e soube superar todos os desafios da vida dele. Eu não tenho dúvida que Goiânia vai seguir em uma rota importante. E não existe programa social melhor que um bom emprego”, declarou Zé Mário. 

Vanderlan afirmou que Zé Mário é um deputado federal competente e respeitado nacionalmente por suas ações pelo segmento do agronegócio em Goiás e no Brasil. Ressaltando que Goiânia tem potencial de crescimento nesta área e que muitas pessoas não sabem disso.

“Andando pela cidade, conhecendo mais a fundo a realidade, vimos muitas pessoas que trabalham com agricultura familiar, cultivo de peixes e outros produtos que abastecem nossa capital. Precisamos de um novo ciclo de desenvolvimento, para que as pessoas possam melhorar a renda e gerar mais empregos”, disse o candidato do PSD à prefeitura. 

Zé Mário, que preside o Sistema Faeg, quer realizar parcerias de agricultura familiar em Goiânia, com hortas na cidade para ajudar na alimentação das creches melhorando a qualidade de vida da população. “Queremos projetos de sustentabilidade e sabemos que você, Vanderlan, pode fazer isso”, afirmou. 

O candidato concordou com as declarações feitas pelo deputado e acrescentou que os números de Goiânia, da participação da cidade na geração de riquezas no Estado, poderiam maiores, informando que caíram de 35% para 15% nos últimos 25 anos. “Muitas indústrias foram embora, porque tomaram a decisão de que a cidade seria focada em serviço e comércio. Esse ciclo precisa ser encerrado e precisamos entrar em um novo momento de desenvolvimento”, concluiu Vanderlan.

A coligação Goiânia em um Novo Momento é encabeçada pelo PSD e inclui sete partidos: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp