O deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM) realizou um ato político de apoio à candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD) à prefeitura de Goiânia. O parlamentar reuniu lideranças e apoiadores que levarão o nome de anderlan e dos candidatos a vereador da Coligação Goiânia em um Novo Momento para as regiões da capital.
“Precisamos de um prefeito voltado para o desenvolvimento econômico e social. Eu sempre digo que o Vanderlan nasceu para o executivo. Ele vem da iniciativa privada e soube superar todos os desafios da vida dele. Eu não tenho dúvida que Goiânia vai seguir em uma rota importante. E não existe programa social melhor que um bom emprego”, declarou Zé Mário.
Vanderlan afirmou que Zé Mário é um deputado federal competente e respeitado nacionalmente por suas ações pelo segmento do agronegócio em Goiás e no Brasil. Ressaltando que Goiânia tem potencial de crescimento nesta área e que muitas pessoas não sabem disso.
“Andando pela cidade, conhecendo mais a fundo a realidade, vimos muitas pessoas que trabalham com agricultura familiar, cultivo de peixes e outros produtos que abastecem nossa capital. Precisamos de um novo ciclo de desenvolvimento, para que as pessoas possam melhorar a renda e gerar mais empregos”, disse o candidato do PSD à prefeitura.
Zé Mário, que preside o Sistema Faeg, quer realizar parcerias de agricultura familiar em Goiânia, com hortas na cidade para ajudar na alimentação das creches melhorando a qualidade de vida da população. “Queremos projetos de sustentabilidade e sabemos que você, Vanderlan, pode fazer isso”, afirmou.
O candidato concordou com as declarações feitas pelo deputado e acrescentou que os números de Goiânia, da participação da cidade na geração de riquezas no Estado, poderiam maiores, informando que caíram de 35% para 15% nos últimos 25 anos. “Muitas indústrias foram embora, porque tomaram a decisão de que a cidade seria focada em serviço e comércio. Esse ciclo precisa ser encerrado e precisamos entrar em um novo momento de desenvolvimento”, concluiu Vanderlan.
A coligação Goiânia em um Novo Momento é encabeçada pelo PSD e inclui sete partidos: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.