Nesta quinta-feira, 13, membros do parlamento de Kosovo, um país no leste europeu, protagonizaram um briga generalizada durante um discurso do primeiro-ministro, Albin Kurti.
O primeiro-ministro falava sobre avaliar os conflitos no norte do país no qual sérvios protestavam contra posse de prefeituras por albaneses, quando o deputado da oposição, Mergin Lushtaku, jogou água em sua direção.
O ministro das Finanças, Hekuran Murati, chegou a se levantar para tentar proteger os colegas com sua pasta como proteção. Outros deputados se aproximaram dos dois, o que desencadeou uma briga generalizada.
Apesar de ter sido o alvo, o primeiro-ministro foi retirado no púlpito pelos guarda-costas assim que o tumulto começou.
Entenda o conflito em Kosovo
Kosovo é uma antiga província do país vizinho Sérvia e, apesar de sua independência ter sida declarada no ano de 2008, ela não é reconhecida por diversos países, como a China e Rússia e, inclusive, o Brasil.
Na parte norte do país, onde o país faz fronteira com a Sérvia, a população é majoritariamente albanesa e uma minoria de 1,8 milhões são sérvios e parte considerável deles é leal à Sérvia.
Além da bandeira da Sérvia tremeluzir em na parte norte de Kosovo, qualquer intervenção policial causa conflito na região.