Deputado Lucas Bove é acusado de violência doméstica contra ex-esposa

A influenciadora Cíntia Chagas denunciou o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) de agressão doméstica. Segundo a influenciadora, o casamento entre os dois, que durou apenas três meses após a cerimônia em maio de 2024, foi marcado por episódios de agressão e controle pelo político. A informação foi revelada pelo colunista Léo Dias.

As primeiras denúncias de violência doméstica feitas por Cíntia Chagas remontam a novembro de 2022. De acordo com o boletim de ocorrência, Cíntia relatou que o deputado Lucas Bove ficou enfurecido após ela postar um vídeo nas redes sociais sobre um contrato que havia assinado com uma empresa. Bove teria ido até o apartamento dela, a xingado de “puta, piranha, vagabunda” e exigido que o vídeo fosse apagado ou editado para remover certos trechos.

Já em outra ocasião, Cíntia denunciou que Bove arremessou uma faca contra a perna dela, causando lesões. Além disso, ele também teria jogado uma garrafa de água mineral e ameaçou queimar pertences dela.

As agressões teriam continuado mesmo após o fim do relacionamento. De acordo com Cínthia, ela continuou a sofrer consequências de diversas ações do ex-marido e decidiu procurar por uma medida protetiva, visando proteção devido o relacionamento classificado como “tóxico” e controlador.

Mensagens, reveladas pelo Correio Braziliense, comprovam a versão dada por Cíntia para a polícia. Nos textos, a influenciadora conversa com o ex-marido e nega querer retomar o casamento devido as agressões sofridas. “Os beliscões, os hematomas na minha perna, os gritos ao pé do meu ouvido, etc., acabaram com a nossa relação; aguentei muito, aliás. Esperei pela sua melhora, você sabe.”, diz a mulher.

Cíntia ainda deixa explicito a agressão sofrida devido ao número de seguidores que possui nas redes sociais, cerca de 6 milhões. “Ou seja, expulsar-me de casa e agredir-me, dizendo que só não me espancaria por causa dos 6 milhões de seguidores foram a gota d’água e vai contra tudo o que nós pregamos. Não há solução a não ser o divórcio imediato. Caso você mude, daqui a 6 meses, talvez possamos conversar”, exclamou ela.

Por fim, a influenciadora detalha que o ex-marido possuía disfunções comportamentais e pede para que ele não envie mensagens para ela e que entrasse com contato com o advogado para dar continuidade ao divórcio.

A denúncia de violência doméstica feita por Cíntia Chagas está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo. Embora o deputado Lucas Bove ainda não tenha se pronunciado publicamente sobre as acusações, a imprensa e o público aguardam uma resposta oficial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp