Deputado propõe instalação de câmeras e sistemas de videomonitoramento nos estádios

O deputado estadual André do Premium (Avante), apresentou nesta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o projeto que solicita instalação de câmeras e sistema de videomonitoramento nos estádios de futebol e outros locais de competição esportiva no estado.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), o político André do Premium informou tem o intuito de reduzir crimes nos estádios

” objetivo é aumentar a segurança, reduzir os casos de vandalismo, gestos e atos de racismo nos estádios de futebol, ginásios, arenas e demais locais de competições de esportes profissionais.” Além de identificar os suspeitos no ato de possíveis crimes.

Premium justifica que os crimes de vandalismo e racismo nos estádios vem se tornando frequentes no Brasil e no mundo. Como aconteceu recentemente com o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, em uma partida de futebol contra o Valencia. O jogo precisou ser paralisado por alguns minutos, em seguida retomou, gerando confusão entre os jogadores.

Videomonitoramento

André explica que será responsabilidade do estado e será implementado pelos clubes.

“O Sistema de Videomonitoramento será de responsabilidade do Governo do Estado e /ou dos clubes. A exemplo, Serra Dourada ou Ginásio de Esporte: Estado de Goiás, estádios dos clubes como, Goiás, Vila, Atlético e afins, sistema será implementado pelo próprio clube”.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia encontra restos mortais humanos em lote baldio após denúncia, em Anápolis

Sacos com restos mortais humanos foram encontrado abandonado em uma região de mata em Anápolis, a 55km de Goiânia, na tarde desta segunda-feira, 16. Polícia chegou ao local após denúncias de moradores, que relataram terem visto um transporte de lixo hospitalar parado em frente a um lote baldio por diversos minutos.

Após suspeitarem do casso, moradores acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que encontraram os sacos e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica. O material foi colhido pelos peritos e encaminhado para análise no Instituto Médico Legal (IML).

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp