Press "Enter" to skip to content

Deputado propõe instalação de câmeras e sistemas de videomonitoramento nos estádios

Última atualização 20/09/2023 | 09:31

O deputado estadual André do Premium (Avante), apresentou nesta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o projeto que solicita instalação de câmeras e sistema de videomonitoramento nos estádios de futebol e outros locais de competição esportiva no estado.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), o político André do Premium informou tem o intuito de reduzir crimes nos estádios

” objetivo é aumentar a segurança, reduzir os casos de vandalismo, gestos e atos de racismo nos estádios de futebol, ginásios, arenas e demais locais de competições de esportes profissionais.” Além de identificar os suspeitos no ato de possíveis crimes.

Premium justifica que os crimes de vandalismo e racismo nos estádios vem se tornando frequentes no Brasil e no mundo. Como aconteceu recentemente com o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, em uma partida de futebol contra o Valencia. O jogo precisou ser paralisado por alguns minutos, em seguida retomou, gerando confusão entre os jogadores.

Videomonitoramento

André explica que será responsabilidade do estado e será implementado pelos clubes.

“O Sistema de Videomonitoramento será de responsabilidade do Governo do Estado e /ou dos clubes. A exemplo, Serra Dourada ou Ginásio de Esporte: Estado de Goiás, estádios dos clubes como, Goiás, Vila, Atlético e afins, sistema será implementado pelo próprio clube”.