Deputado propõe prova admissional para colégios militares em Goiás

Deputado Dr. George Morais (PDT) apresenta projeto de lei na Alego, propondo prova admissional nos colégios militares de Goiás

A realização de prova admissional pode se tornar obrigatória para ingresso nos colégios militares do Estado de Goiás. A proposta é de um projeto de lei autoria do deputado estadual Dr. George Morais (PDT), que já tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A proposta, identificada como Projeto de Lei n° 9976/24, está sob análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com a relatoria do deputado Issy Quinan (MDB).

O projeto de lei propõe que a prova admissional tenha um caráter complementar ao processo seletivo já existente, abordando temas como cidadania, ética, valores morais e responsabilidade social, entre outros aspectos importantes para a formação integral dos alunos. Segundo Morais, a realização dessa prova será coordenada pela direção dos colégios em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Na justificativa do projeto, o deputado Dr. George Morais argumenta que os colégios militares desempenham um papel fundamental na formação de jovens cidadãos, destacando a importância do desenvolvimento de valores éticos e morais além do desempenho acadêmico.

“A realização da prova admissional demonstra o compromisso do Estado de Goiás com a excelência na educação e com a formação de cidadãos conscientes e participativos, que possam contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento da sociedade”, afirma Morais.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp