Deputado que proibir obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em Goiás

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 25, tem como intuito proibir que seja obrigatória a vacinação contra a Covid-19 no estado. O texto é de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

De acordo com o deputado, o projeto foi apresentado porque o direito da liberdade individual não pode ser violado e, neste caso, não há choque com o direito à vida “pela simples razão de o vírus não ser fatal”.

Na proposta, o parlamentar solicita que a vacinação contra a Covid-19 só deve ocorrer “mediante o consentimento do cidadão ou do responsável”. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que “trabalhará de forma educativa junto à população para a necessidade de vacinação”.

O projeto precisa ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para, depois, passar por duas votações em Plenário. Após isso, ainda seguirá para avaliação do governador Ronaldo Caiado (DEM), que pode sancionar ou vetar a matéria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp