Deputado questiona ”sanidade mental” de Bolsonaro

Ex-aliado questiona ''sanidade mental'' de Bolsonaro: ''É vergonhoso''

O deputado Fausto Pinato (PP-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro, questionou a sanidade mental do ex-presidente durante a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no Congresso na última terça-feira, 18. A fala foi feita após uma proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) sobre os atos de 8 de janeiro. 

“Isso é vergonhoso para o país. Nós não temos mais condições de viver com esse ódio. Sou contra a CPI do 8 de janeiro. Nós não podemos mais viver na mentira de vídeos editados, de uma direita maluca, que não deu certo nos Estados Unidos e não vai dar certo aqui”, disparou o deputado.

O parlamentar se referiu ao Bolsonaro ao avaliar que o Brasil perdeu a liderança do Mercosul devido ao ”excesso ideológico”. Além disso, ele assumiu que votou no ex-presidente nas eleições passadas, mas que se arrependeu da decisão. 

”Nunca achei que ia ter que votar no PT. O Bolsonaro é um cara que não merece nem ser preso. Eu sou contra. Ele merece um exame de sanidade mental. Um homem que conseguiu brigar com os Estados Unidos, com a China. Um católico que manipula os evangélicos. É vergonhoso hoje”, atacou Pinato.

Pinato aproveitou para sinalizar apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o elogiou sobre a decisão de permanecer no país em 2018, quando o político foi preso durante a operação Lava Jato. 

“É um cara que firma posição. É um cara que, sabendo que ia ser preso, ficou no país. Têm até boatos de que inteligências de outros países interferiram na questão da Lava Jato, onde foi o maior caos para o país”, disse.

Flávio Pinato foi um dos articuladores, ao lado do deputado Otoni de Paula (MDB), para a formação da base de Bolsonaro em 2019. Ele participou das reuniões com caciques, como Ciro Nogueira (PP) e Valdemar Costa Neto (PL), resultando na filiação do ex-presidente ao PL.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos