Press "Enter" to skip to content

Deputado Rocha Loures chega ao Brasil após ser filmado recebendo mala com dinheiro

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que estava em Nova York nesta semana, desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Garulhos, na manhã de hoje (19). Segundo as investigações realizadas pela Polícia Federal, com base na delação de Joesley Batista, Loures seria o indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para resolver uma disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica do grupo JBS.

O parlamentar estava nos Estados Unidos, acompanhando o evento Person of The Year junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o prefeito da capital paulista, João Dória (PSDB).

No saguão do aeroporto, ele foi chamado de “ladrão”, “bandido” e algumas pessoas pediram “cadeia”. Ele não quis gravar entrevista, entrou em um táxi branco e não respondeu para qual cidade vai.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin já havia determinado ontem (18) o afastamento de Loures do mandato de deputado federal. Segundo a matéria do jornal ‘O Globo’ divulgada na última quarta-feira (17), o presidente Michel Temer indicou Rocha Loures para resolver uma disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica do grupo JBS.

A reportagem relata que o dono da JBS marcou um encontro com Rocha Loures em Brasília e contou sobre sua demanda no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pelo serviço, Joesley ofereceu propina de 5% e o deputado deu o aval.

Ele também foi filmado pela Polícia Federal recebendo uma bolsa com R$ 500 mil enviados por Joesley, após combinar pagamento semanal no mesmo valor pelo período de 20 anos.

*Com informações do G1