Deputados retomam sessões plenárias nesta terça-feira (3)

Nesta terça-feira (3) o Plenário da Casa retornará às suas atividades regimentais. A sessão de abertura dos trabalhos ordinários deste segundo semestre ocorrerá regularmente, a partir das 15 horas. Atendendo a medidas de segurança sanitárias previstas para a contenção da pandemia da Covid-19, as reuniões parlamentares continuarão sendo realizadas de forma híbrida.

Como de praxe, na Ordem do Dia, inúmeros projetos estarão inclusos e aguardando as suas respectivas deliberações. A pauta prévia, com a lista completa das matérias aptas à apreciação plenária, deverá ser liberada pela Diretoria Parlamentar amanhã, no início do período matutino.

Retomada

Nesta segunda-feira (2) a Alego retoma suas atividades presenciais das 7 horas às 19 horas. O órgão continuará funcionando com quadro reduzido, podendo atingir até o limite máximo de 50% do efetivo de servidores, tanto no período matutino quanto no vespertino. O retorno do funcionamento dos trabalhos na sede, em horário integral, seguirá respeitando todos os protocolos sanitários.

Ao longo desse período, o uso de máscara permanece sendo obrigatório para todos que se fizerem presentes nas dependências da Casa de Leis. Aquele que descumprir a norma estará sujeito a sanções por parte da Polícia Legislativa. Manter distanciamento social mínimo de dois metros; lavar e higienizar com frequência as mãos; e permitir, sempre que possível, a entrada de ventilação nos espaços compartilhados, são algumas das recomendações que seguirão sendo devidamente observadas na Alego.

Ainda em razão da pandemia, a abertura da galeria do plenário Getulino Artiaga permanece interditada. As sessões plenárias, ordinárias ou extraordinárias, bem como as reuniões das comissões, seguem sem a presença do público em geral.

A população poderá continuar acompanhando as deliberações parlamentares pela TV Assembleia, no canal 3.2 da TV Aberta, e no 8 da NET Claro, assim como pelo Youtube. O site oficial da Casa, o portal.al.go.leg.br, também fará toda a cobertura institucional, em tempo real.

Fonte: Alego

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp