DEs e guardas agridem moradores durante invasão em Cândido Mendes

DEs e guardas municipais invadem casa e agridem moradores em Cândido Mendes

O caso ocorreu no fim de semana e toda a ação foi registrada por celulares. Moradores relatam que os policiais e os guardas municipais não possuíam um mandado para entrar na propriedade.

DEs e guardas invadem casa e agridem moradores em Cândido Mendes

Uma família foi vítima de abuso de autoridade e violência policial durante uma abordagem em Cândido Mendes, a 197 km de São Luís. Policiais militares e guardas municipais são suspeitos de invadir a residência onde a família se encontrava e agredir os moradores.

O caso ocorreu no fim de semana e toda a ação foi registrada por celulares. A família alega que não havia um mandado de prisão ou de busca e apreensão para entrar na propriedade.

Os policiais foram até a residência para prender um homem. As imagens mostram os agentes entrando na casa e agredindo uma senhora, além disso, o homem que está sendo preso também é agredido.

A equipe que invadiu a casa é composta por guardas municipais e policiais militares. Um deles tenta tomar o celular de uma das filhas da senhora agredida. Os agentes ainda tentaram prender outra pessoa que estava na propriedade e em seguida, se retiraram.

Em comunicado, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) afirmou que a corporação não tolera excessos nas condutas policiais e que o caso está sob análise pelo Comando-Geral da Polícia Militar.

Procurada, a Prefeitura de Cândido Mendes ainda não se pronunciou sobre a conduta dos guardas municipais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp