‘Garrafinha Maluca’: desafio criado em academia na Bahia viraliza nas redes sociais
Ideia de empresário baiano engajou alunos de academia em Feira de Santana, incentivou a hidratação e ultrapassou 1 milhão de visualizações na internet.
Academia em Feira de Santana realiza desafio da garrafinha d’água
Academia em Feira de Santana realiza desafio da garrafinha d’água
Uma brincadeira inusitada transformou a rotina de treinos em uma academia de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Com o objetivo de incentivar a hidratação e promover a interação entre os alunos e funcionários, o empresário Matheus Costa lançou o desafio da “Garrafinha Maluca”, que rapidamente viralizou nas redes sociais e chamou a atenção pela criatividade dos participantes.
No desafio, os alunos precisavam armazenar a própria água de forma criativa e inusitada. Valia de tudo — desde recipientes personalizados até utensílios totalmente fora do comum — e os participantes não decepcionaram. Teve quem usasse garrafa feita de caixa de leite, “garrafa” de mandioca e até um penico.
> “A ideia surgiu para incentivar as pessoas a se hidratarem durante o treino e trazer diversão e alegria para dentro da nossa unidade”, contou Matheus Costa, proprietário da Sport Gym.
O desafio também teve forte participação do público nas redes sociais. As garrafinhas mais criativas foram publicadas no Instagram da academia, e a votação aconteceu por meio de enquetes nos stories. Um dos vídeos já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.
> “Postei nas redes sociais e, do nada, começou a bombar de curtidas, comentários e compartilhamentos. Hoje, já passamos de 1 milhão de visualizações e isso viralizou”, destacou Costa.
A campeã do desafio foi a enfermeira Cássia Cerqueira Simas, que utilizou uma bolsa de soro como garrafa e ganhou um mês de mensalidade gratuita na academia. “Por conta da minha profissão, pensei em usar o soro, que é a base de hidratação na enfermagem”.
A iniciativa ganhou repercussão fora da cidade e passou a ser reproduzida em outras academias. De acordo com Costa, outros empresários do ramo usaram a ideia como referência para incentivar os alunos.