Desafio de beber 13 copos de álcool acaba em tragédia: alerta da hepatologista Nayana Vaz sobre os perigos do consumo excessivo.

desafio-de-beber-13-copos-de-alcool-acaba-em-tragedia3A-alerta-da-hepatologista-nayana-vaz-sobre-os-perigos-do-consumo-excessivo

Diego Maradona de Souza Silva se envolveu em um trágico acidente após beber em excesso devido a um desafio com colegas. A especialista Nayana Vaz, hepatologista do hospital Mater Dei Salvador, na Bahia, alertou para os danos que o consumo de bebida alcoólica pode causar ao fígado, coração, pâncreas e ao sistema nervoso. A morte do homem de 36 anos na cidade de Remanso foi resultado da ingestão de 13 copos de álcool em um curto período.

Para Nayana Vaz, não existe uma quantidade segura de álcool para o organismo humano, pois a substância pode ter efeitos nocivos desde concentrações relativamente baixas. Ela descreve que a embriaguez pode se manifestar por sintomas leves como desinibição até condições graves como coma e até a morte. Além disso, a especialista ressalta que o consumo de álcool está associado a um maior risco de AVC, pressão alta e desenvolvimento de cânceres.

A intoxicação aguda pelo álcool é um sinal de possíveis transtornos relacionados ao uso excessivo da substância. Nayana Vaz destaca a importância da avaliação do risco de dependência e encaminhamento para tratamento especializado multidisciplinar. Nos casos de embriaguez, os sinais clínicos podem incluir fala prejudicada, marcha instável, náuseas, vômitos, perda de memória e outros.

A morte de Diego Maradona de Souza Silva foi resultado de uma aposta em que ele deveria ingerir 13 copos americanos de uma bebida alcoólica. Após completar o desafio, ele acabou passando mal e vindo a óbito. A família relatou que ele já tinha problemas com o álcool e deixou uma esposa grávida e duas filhas. O baiano foi enterrado no dia seguinte ao ocorrido, deixando um trágico desfecho para a aposta que custou sua vida.

É essencial estar ciente dos riscos associados ao consumo excessivo de álcool e buscar ajuda profissional em casos de dependência ou intoxicação aguda. A conscientização sobre os efeitos danosos do álcool no organismo é fundamental para prevenir tragédias como a ocorrida com Diego Maradona de Souza Silva. A saúde e o bem-estar devem ser prioridades, evitando colocar a vida em risco por conta de desafios irresponsáveis envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp