Desafio Farroupilha emociona CTG em noite de homenagens e performances marcantes

Em noite de homenagens, gravação do Desafio Farroupilha lota CTG em Cachoerinha

Coreografias apresentadas pelos times Rancho da Saudade, anfitrião do evento, e Tiarayu, de Porto Alegre, encantaram público e emocionaram homenageados César Oliveira e João Luiz Corrêa. O grande evento reuniu um grande público no galpão do CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha. O local foi palco da gravação da grande final do Desafio Farroupilha, conhecido como ‘Batalha de Gigantes’. O vencedor desta 10ª temporada do reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV será anunciado na sexta-feira (20), no Jornal do Almoço.

O anfitrião, Rancho da Saudade, apresentou uma dança em homenagem a César Oliveira & Rogério Melo. No entanto, devido a problemas de saúde, Melo não pôde comparecer ao evento e cantou através de uma imagem projetada em um telão. Enquanto isso, o desafiante da noite, CTG Tiarayu, de Porto Alegre, retratou em sua coreografia a trajetória de João Luiz Corrêa.

Durante os ensaios, o filho de João Luiz, Marcus Vinícius, representou o papel do pai quando jovem e impressionou a todos pela semelhança com o homenageado. Já a esposa de César Oliveira, Roberta Jacinto, interpretou a mãe do artista, que faleceu quando César tinha apenas 19 anos. Em um momento emocionante, Roberta foi içada para o alto no final da apresentação, simbolizando a mãe do cantor subindo ao céu, arrancando lágrimas de César Oliveira e João Luiz Corrêa.

Os jurados do evento, Ignácio Luz, Kelly Mattos, Paulinho Mixaria, Cristiano Quevedo e Isabella Nunes, ficaram impressionados com as apresentações e se reuniram para dar o veredito final, levando em conta também uma votação popular e as torcidas presentes nas Cavalgadas do Bem.

Além da gravação do desafio, o Repórter Farroupilha e O Mundo do CTG premiaram artistas e pessoas comuns que se destacaram em ações inspiradoras no campo da cultura gaúcha em 2024. Dentre os reconhecidos estavam o produtor rural Fernando Fagundes, de Montenegro, e a estudante Juliana Simões dos Santos, de Canguçu. A noite ainda contou com apresentações de Capitão Faustino, Cristina Sorrentino, Cristiano Quevedo, Paulinho Mixaria, Guilherme Jaques, Mauro Silva, Crioulinho dos Pampas, Claiton Borges, Thomas Machado, Tibúrcio da Estância e César Oliveira e sua banda.

Em resumo, a gravação do Desafio Farroupilha foi uma noite repleta de emoções, homenagens e performances marcantes que celebraram a cultura gaúcha e seus artistas. A edição desta temporada promete revelar quem será o grande vencedor deste tradicional evento de danças do Rio Grande do Sul.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Casal assassinado por inquilinos segue desaparecido: polícia faz buscas

Após 38 dias, corpos de casal assassinado por inquilinos seguem desaparecidos; polícia faz buscas

Valter Agostinho e Araceli Zanella foram vistos pela última vez em 11 de novembro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A polícia acredita que o sumiço ocorreu após uma discussão sobre aluguel.

O desaparecimento do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, completa 38 dias nesta quinta-feira (19). A Polícia Civil faz buscas pelos corpos das vítimas.

Segundo o delegado Anselmo da Cruz, Valter e Araceli foram assassinados por causa de uma discussão sobre aluguel. Cruz diz que ainda investiga o que foi feito com as vítimas. Seis pessoas foram presas. Uma segue foragida.

Delegado detalha morte de casal desaparecido durante quase 1 mês na Grande Florianópolis

Irmãos, meio-irmão, pessoas muito próximas ou convivendo juntas com os locatários do imóvel estão entre os suspeitos do assassinato do casal, de acordo com o delegado.

De acordo com a investigação, os assassinatos teriam ocorrido após o casal ir até o imóvel cobrar aluguel dos inquilinos. O delegado acredita que os dois tenham sido mortos ainda em 11 de novembro.

Também foi descoberto que os suspeitos usaram cartões e fizeram transferências bancárias das contas das vítimas, além de usar o carro dos dois.

O casal estava junto havia cerca de cinco anos. A mulher se mudou para Biguaçu após conhecer Valter. Na cidade, tinham juntos um estabelecimento comercial que foi fechado há cerca de um mês.

Conforme familiares, os dois estavam de mudança para uma propriedade na praia em Governador Celso Ramos, a cerca de 30 quilômetros da cidade onde moravam, após Valter decidir se aposentar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp