Press "Enter" to skip to content

Desafio GO! JOVEM 2024 está com inscrições abertas

Última atualização 17/02/2024 | 11:58

O Sebrae Goiás está com as inscrições abertas para mais uma edição do Desafio Jovem Empreendedor – GO! JOVEM, que tem a missão de impulsionar o empreendedorismo no estado. A competição não apenas visa fortalecer a economia local, mas também incentivar os pequenos negócios, proporcionando aos participantes uma jornada única de aprendizado e desafios.

A analista do Sebrae Ivana Xavier explica que o Desafio GO! JOVEM deste ano promete uma competição dinâmica, composta por diversas fases. “Teremos a fase de EADs do Sebrae, as oficinas remotas ‘In Book – Mão na Massa’ e bate-papos com especialistas”, pontua.

Os participantes também passarão por etapas de virada digital, projeto de digitalização de uma micro e pequena empresa goiana, com pitch desse projeto. “Além disso, os jovens também serão desafiados a produzir um diário de bordo da competição e poderão se deparar com desafios-surpresa ao longo do percurso”, conta.

De acordo com Ivana, a expectativa para este ano é que o GO! JOVEM continue desempenhando um papel crucial no estímulo aos pequenos negócios goianos. “O nosso objetivo é sempre contribuir para a formação e qualificação profissional dos jovens empreendedores. Pois o programa busca não apenas fomentar a competitividade, mas também desenvolver competências essenciais como gestão, liderança, sustentabilidade, cooperação, ética e engajamento entre os participantes”, explica.

A analista lembra que para participar do projeto é preciso preencher alguns requisitos básicos. “No nosso edital o participante encontra todas as informações, mas, de forma resumida, é necessário residir em Goiás, ter entre 18 e 39 anos e se enquadrar em pelo menos uma das categorias, como Jovem Empreendedor, Jovem Empreendedor em Formação, Jovem Empreendedor Sucessor e Jovem Empreendedor em Potencial”, diz.

As inscrições vão até as 17h59 do dia 08/03/2024, e os interessados podem se inscrever gratuitamente e exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível na Vitrine do Sebrae Goiás: https://vitrine.sebraego.com.br/gojovem, conforme o cronograma estabelecido no Edital.