Relembre o caso de Priscila Belfort, que desapareceu há 21 anos
O desaparecimento de Priscila Belfort completou 21 anos em 2025. Ela tinha 29 anos e o caso segue sem solução. O desaparecimento de Priscila Belfort há mais de duas décadas segue sem solução. A irmã do lutador Victor Belfort, então com 29 anos, saiu para trabalhar no dia 9 de janeiro de 2004 e nunca mais voltou para casa. O caso já foi tema de um documentário da Disney+, intitulado Volta, Priscila.
Priscila Belfort desapareceu no dia 9 de Janeiro de 2004, aos 29 anos, após sair do trabalho para almoçar. Desde 2004, Vitor utiliza sua exposição na mídia para divulgar o caso e tentar conseguir pistas do paradeiro de Priscila. O dia 9 de janeiro de 2004 ficou marcado para sempre na história da família Belfort, que tem como nome mais forte o lutador Victor Belfort, ex-campeão do UFC. A irmã do esportista, Priscila Belfort, saiu para trabalhar na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 9 de janeiro de 2004, mas nunca mais voltou para casa.
Na ocasião, ela teria saído para almoçar e sumiu sem deixar rastros. O caso teve grande repercussão na época e chamou atenção da mídia, que acompanhava cada passo da investigação. Não houve nenhum pedido de resgate. Parentes chegaram a especular se Priscila não teria tido uma confusão mental, uma vez que a moça já havia sofrido lapsos de memória no passado. A principal hipótese da polícia é de que Priscila Belfort tenha sido assassinada. A família dela, contudo, ainda mantém a esperança de que Priscila esteja viva até hoje, em algum lugar.
Outra hipótese que surgiu, por conta do documentário Volta, Priscila, da Disney+, é que ela pode ter sido vítima de aborto ilegal, já que ela admitiu na época que poderia estar grávida de seu namorado, que não teve o nome revelado na produção, mas seria Luiz Cláudio Corrêa Fortes, filho de Márcio Fortes, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-presidente do BNDES.
No quarto e último episódio da série, a família destaca que o ex-companheiro de Priscila, membro de uma família influente, apresentou comportamentos suspeitos após o desaparecimento e chegou a alterar seu depoimento. Joana Prado, cunhada de Priscila e esposa de Vitor Belfort, relembrou que, durante o desaparecimento, o homem acessou o computador da jovem em seu quarto, que foi encontrado completamente vazio depois. Na mesma ocasião, ele também teria repetido várias vezes que desconhecia o uso de antidepressivos por parte de Priscila.
Entretanto, até hoje, mesmo 21 anos depois do desaparecimento, não foi encontrado nada relacionado ao seu sumiço e ninguém foi preso na ação. Desde 2004, Vitor utiliza sua exposição na mídia para divulgar o caso e tentar conseguir pistas do paradeiro de Priscila. Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram.