Uma pesquisa divulgada pela Futura Inteligência/Apex Partners apontou que 52,8% dos brasileiros não aprovam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outros 40,9% afirmam aprovar Lula e 6,3% não souberam ou não responderam. A desaprovação teve uma pequena queda em relação a outubro, quando estava em 53,8%.
Quanto à avaliação do trabalho de Lula, 44,9% o consideram ruim, 22,8% dizem ser regular e 30,5% afirmam ser ótimo. Houve um aumento no número de pessoas que julgam o trabalho de Lula como regular em comparação com outubro. Lula permanece como líder em quatro cenários de 1o turno para 2026, sendo Tarcisio de Freitas, Ratinho Jr., Ronaldo Caiado e Romeu Zema seus principais concorrentes.
Nos cenários sem Ratinho e Zema, Lula se mantem na liderança com percentuais variados de apoio, enquanto em outros dois cenários de 1o turno, Lula aparece como segundo colocado. O ex-presidente Jair Bolsonaro se sobressai em um dos cenários, com 42,9% contra 36,6% de Lula e 9,1% de Caiado.
Lula é derrotado em cenários de 2o turno por Tarcisio, Ratinho, Caiado, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro, ambos com margens estreitas de diferença. A pesquisa também revelou que Lula possui a maior taxa de rejeição, com 49,8% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma. Bolsonaro aparece em segundo lugar nesse quesito, com 39,4% de rejeição.
A pesquisa contou com 2.000 entrevistas realizadas com eleitores a partir de 16 anos, em 898 cidades, através de entrevistas telefônicas assistidas por computador. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.




