Desarticulada quadrilha que aplicava golpes em compra e venda de carros

A Polícia Civil deflagrou operação para desarticular uma quadrilha que aplicava golpes em compras e vendas de veículos em Goiânia e em outras cidades do interior. Até o momento foram contabilizadas 10 vítimas dos golpistas e mais de R$ 130.000 em prejuízos as vítimas.

Segundo as informações repassadas pela Polícia, os integrantes da quadrilha entravam em contato com a vítima que anunciava seu veículo para venda por meio do aplicativo de compras OLX. Após o suposto negócio, o golpista efetuava depósito com envelopes vazios nas contas das vítimas que assinavam os recibos dos veículos. Após o golpe a quadrilha vendia o veículo a um terceiro de boa-fé.

Foram atingidas pessoas de Goiânia, Goianésia, Goiás, Itapuranga e Hidrolândia. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Welington Pereira Nerys, que se apresentava por Robson Pereira Nerys, e de Gilmar Borges da Cunha, e um mandado de condução coercitiva. Um suspeito está foragido.

Outra mulher que fazia parte da quadrilha, Suellen Coimbra do Carmo, já está presa pelo homicídio de uma gestante para retirar o feto. Ela abordava as vítimas se passando por esposa grávida de Robson, simulando interesse na compra dos veículos durante os golpes da associação criminosa.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp