Desarticulada quadrilha que aplicava golpes em compra e venda de carros

A Polícia Civil deflagrou operação para desarticular uma quadrilha que aplicava golpes em compras e vendas de veículos em Goiânia e em outras cidades do interior. Até o momento foram contabilizadas 10 vítimas dos golpistas e mais de R$ 130.000 em prejuízos as vítimas.

Segundo as informações repassadas pela Polícia, os integrantes da quadrilha entravam em contato com a vítima que anunciava seu veículo para venda por meio do aplicativo de compras OLX. Após o suposto negócio, o golpista efetuava depósito com envelopes vazios nas contas das vítimas que assinavam os recibos dos veículos. Após o golpe a quadrilha vendia o veículo a um terceiro de boa-fé.

Foram atingidas pessoas de Goiânia, Goianésia, Goiás, Itapuranga e Hidrolândia. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Welington Pereira Nerys, que se apresentava por Robson Pereira Nerys, e de Gilmar Borges da Cunha, e um mandado de condução coercitiva. Um suspeito está foragido.

Outra mulher que fazia parte da quadrilha, Suellen Coimbra do Carmo, já está presa pelo homicídio de uma gestante para retirar o feto. Ela abordava as vítimas se passando por esposa grávida de Robson, simulando interesse na compra dos veículos durante os golpes da associação criminosa.

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos