Desastroso: Atlético-MG faz um dos piores jogos do ano e escapa de goleada

RJ - RIO DE JANEIRO - 04/10/2025 - BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X ATLETICO-MG - Canobbio jogador do Fluminense disputa lance com  jogador do Atletico-MG durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Análise: Atlético-MG faz um dos piores jogos do ano, é apático e escapa de goleada

O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] assistiu ao Fluminense jogar no Maracanã. Apático, o time mineiro foi dominado da defesa ao ataque e teve uma das suas piores atuações em 2025. Viu o rival vencer por 3 a 0 com facilidade e quase construir uma goleada. Se salvando com o trabalho de Everson.

Sampaoli promoveu cinco trocas em relação ao jogo diante do Juventude: escalou os quatro jogadores que estavam suspensos na última rodada – Everson, Alonso, Arana e Hulk. Na lateral, optou por Natanael pelo corredor. Deixou Scarpa como opção no banco.

Só um time jogou no primeiro tempo: o Fluminense. O Atlético não soube se defender bem, ter a bola para atacar ou incomodar o adversário. Foi controlado em todas as fases do jogo. Um meio-campo inoperante.

Tanto que os donos da casa precisaram de 14 minutos para abrir o placar. Em jogada trabalhada, Kennedy recebe passe dentro da área – Román não acompanhou, e fez Everson trabalhar. No rebote, Arana não encurta o espaço, e Samuel Xavier pegou de primeira para marcar. Após o gol, o jogo ficou travado. O Atlético pouco fez para criar – chegou em finalização de Bernard, mas sem perigo para Fábio.

Sem gostar do que viu, Sampaoli voltou com duas trocas: Igor Gomes e Bernard saíram, e Scarpa e Menino entraram na partida. Menos de um minuto de jogo, Canobbio e Hércules colocaram Everson para trabalhar. O goleiro evitou o segundo gol.

O Atlético não mostrou nenhum sinal que mudaria de postura. Viu o Fluminense dominar a partida, criar para goleada e desfilar no Maracanã. O futebol apresentado faz jus aos dados: pior time do returno, quarto pior ataque do Brasileiro e um jejum de quatro meses sem vencer fora na competição. Tudo que uma equipe do Z-4 tem.

Por fim, o diretor do DE-MG faz cobranças ao elenco após derrota para Fluminense. Com uma atuação apática e sem criatividade, o time mineiro enfrentou uma goleada iminente. Com resultados negativos, o Atlético-MG precisa rever sua postura e buscar soluções para melhorar seu desempenho em campo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp