Descanso comprometido: Hotel acusa Tuna de “tocar o terror” após denúncia de desligamento de ar-condicionado

descanso-comprometido3A-hotel-acusa-tuna-de-22tocar-o-terror22-apos-denuncia-de-desligamento-de-ar-condicionado

Após Tuna denunciar desligamento de ar-condicionado, hotel afirma que atletas “tocaram o terror”

Na sexta, dia 9, o clube paraense emitiu uma nota alegando que foi desrespeitado pelo hotel em que estava hospedado, em Brodowski, para a disputa da Copinha. Pouco depois, o hotel se posicionou, afirmando que, na verdade, parte da delegação tunante estava incomodando os outros hóspedes

Após a “DE” Luso emitir uma nota na última sexta-feira, dia 9, denunciando o desligamento de aparelhos de ar-condicionado do hotel em que a delegação está hospedada, em Brodowski, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, durante a madrugada, o Hotel Martini deu sua versão sobre o ocorrido.

O hotel confirmou o desligamento dos aparelhos elétricos, mas explicou que a medida foi tomada após comportamento inadequado por atletas da comissão técnica e dos jogadores da Águia do Souza. Ainda de acordo com o comunicado, alguns integrantes teriam chegado ao local de madrugada “aparentemente embriagados” e provocaram barulho, gerando descontentamento em outros hóspedes.

Após pedido para reduzirem o barulho, o hotel decidiu, inicialmente, desligar a internet e, depois, desligou a energia elétrica, decisão que afetou todos os quartos do local. Ainda segundo a nota do hotel, foi registrado um boletim de ocorrência devido ao comportamento da delegação tunante.

Na noite de terça, o time júnior da Tuna Luso, do Pará, tocou o terror no hotel até às 3h30. Alguns jogadores e comissão técnica chegaram no hotel por volta de 1h, aparentemente já embriagados. O técnico comprou R$ 120 em cervejas e distribuiu para seus atletas, dizendo para a moça da recepção que eles iriam consumir em seus aposentos. Mal ela sabia que o terror estava prestes a começar. A moça chamou a atenção por duas vezes para diminuírem o barulho, pois outros hóspedes começaram a reclamar. Eles paravam por um instante e voltavam logo em seguida. Por medida de contenção, foi desligado primeiro a internet. Sem sucesso, optamos por desligar a energia do hotel inteiro, prejudicando também os outros hóspedes. Mesmo assim foi até às 3h30 da manhã. Fizemos o boletim de ocorrência e esperamos a verdade vir à tona.

Antes do posicionamento do hotel, a Tuna emitiu um comunicado, afirmando que a delegação foi surpreendida por um desligamento nos aparelhos de ar-condicionado dos quartos do hotel. Ainda de acordo com a equipe paraense, a administração do local não explicou ou procurou solucionar o ocorrido, que comprometeu o descanso e a recuperação de atletas e comissão para encarar o Botafogo-SP, líder da chave e já classificado.

Mesmo após a derrota para Botafogo-SP por 1 a 0, a Águia do Souza terminou a fase de grupos no segundo lugar do Grupo 11, empatada, com dois pontos, com Santa Cruz e CA Bandeirante, mas com um melhor saldo de gols. Na próxima fase, a Tuna encara o Guanabara City.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp