Descarte irregular de testes: risco biológico em Bambuí preocupa autoridades e população

descarte-irregular-de-testes3A-risco-biologico-em-bambui-preocupa-autoridades-e-populacao

Risco biológico: testes de COVID, HIV e Hepatite são descartados de forma irregular em Bambuí

Material foi jogado em um imóvel que pertence à Prefeitura. Os testes estavam vencidos e foram localizados após denúncia feitas à Câmara de Vereadores. Polícia Civil investiga o caso.

Cerca de 45 caixas com testes de COVID-19, HIV e Hepatite foram descartados de forma irregular em Bambuí. O material foi jogado em um imóvel que pertence à Prefeitura. Os testes estavam vencidos e foram localizados no último sábado (4), após denúncia de moradores feita à Câmara de Vereadores.

A Vigilância Sanitária esteve no imóvel e constatou risco biológico de contaminação, devido material se tratar de testes de saúde. A casa foi interditada, mas os materiais ainda estão no local. O motivo, segundo a Prefeitura, é que a Polícia Civil ainda fará uma perícia.

O prefeito Firmino Júnior (PODE), que assumiu a Prefeitura no dia 1º deste mês, explicou ao Diário do Estado que o imóvel onde foram encontrados os materiais não é usado pela prefeitura há algum tempo. Até então, o que estava sendo guardado no local eram apenas cabos e equipamentos mais velhos.

“Esse local está bem velho, todo quebrado, deteriorado, não tem funcionamento direito de água e luz”, acrescentou Firmino.

Além dos testes, também foram encontrados no local vários produtos odontológicos, inclusive reagentes e anestesias que também estavam vencidos.

A assessoria da Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso. E que a polícia pediu à Vigilância Sanitária um relatório sobre a situação encontrada no local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp