Desconto no IPVA bate recorde em função da Nota Fiscal goiana

Atualmente, 325,4 mil pessoas já garantiram o desconto sobre o valor do IPVA para 2019.

O Programa Nota Fiscal Goiana, lançado pelo Governo de Goiás em 2015, já bateu o recorde do ano passado inteiro em número de contribuintes a serem beneficiados com descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Atualmente, 325,4 mil pessoas já garantiram o abatimento sobre o valor do IPVA para 2019.

No ano passado, 243,9 mil contribuintes acumularam pontos e garantiram desconto no IPVA deste ano. Segundo o secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho, a expectativa é de que até dezembro o número de pessoas com descontos no IPVA, dentro do programa, supere o crescimento de 80% em relação ao ano passado.

O motorista Uesmar Lima Martins, conhecido como Mazinho, pede o CPF na nota desde a compra do pãozinho até nos produtos de maior valor. Ele realizou o cadastro em junho de 2016, e conta que, além da motivação dos prêmios e descontos, vê no programa uma forma de garantir que o imposto pago tenha destino certo. “Se no valor do produto está incluído o imposto, é justo que ele vá para onde deve ir que é o serviço público”, enfatizou.

A quantidade de compras feitas com CPF na nota reflete no número de pontos acumulados. O coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula, o aumento expressivo no número de pessoas com o benefício, demonstra que o programa Nota Fiscal Goiana já virou um hábito no dia a dia dos cidadãos. “As pessoas estão mais conscientes da importância de cobrar a nota. Além disso, há o incentivo das premiações e o desconto do IPVA que para muitos é um alívio a mais nas contas”, justificou.

Além do desconto de até 10% no IPVA, os inscritos concorrem a prêmios mensais em dinheiro e ao prêmio extra de R$ 1 milhão (valor bruto) em dezembro. Cada R$ 1 real em compras vale 1 ponto. A cada 100 pontos o participante tem direito a concorrer aos prêmios com 1 bilhete. Para o sorteio previsto para o dia 28, foram gerados nesta semana 1,7 milhão de bilhetes.

Atualmente, 628 mil pessoas estão cadastradas no programa Nota Fiscal Goiana. E para se inscrever, basta acessar o site nfgoiana.sefaz.go.gov.br e preencher o cadastro. A partir daí, é só pedir para incluir o CPF nas compras que o consumidor estará concorrendo automaticamente aos prêmios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos