Press "Enter" to skip to content

Descontos nas Ecobags

Última atualização 04/06/2018 | 18:57

 

A rede de supermercado “Bretas” disponibiliza sacolas retornáveis com o valor de R$ 2,99

 

Para quem é a favor do meio-ambiente e apoia um novo modelo de compra, dispensando sacolas plásticas, são amantes das ecobags. Esse modelo de sacola retornável é bastante utilizada em países de primeiro mundo, como nos Estados Unidos e na Inglaterra. O Bretas disponibilizou uma promoção para que os clientes levem às ecobags e tenham o primeiro contato com essa experiência. O valor das sacolas retornáveis será vendidas no valor de R$ 2,99, nos dias 5, 6 e 7 de junho.

Essas ações auxiliam no processo de conscientização dos clientes. As sacolas plásticas são responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil. É importante essa reflexão sobre como relacionamos com o meio-ambiente em uma sociedade que estimula à compra todo o tempo. Segundo Joana Karla,  gerente comercial do Bazar da Cencosud Brasil, esta ação trata-se de uma proposta contemporânea.

“Estamos muito felizes em incentivar o uso das sacolas retornáveis, que ainda não são um hábito da população. Com capacidade de até 15 quilos uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que podem levar mais de um século para decompor”, comenta.

 

Arte nas Sacolas

A coleção das ecobags conta uma edição especial, voltada especialmente para o mundo das artes, com o nome “Artistas do Brasil”. Além de ecológicas, as sacolas valorizam o trabalho de artistas brasileiros que unem a arte urbana com o consumo consciente. Modelos colecionáveis levam o design de Dan Roots, Tito Ferrara, PixoteMushi Tama0-vo, dentre outros representante “subversivos” da street art.

As estampas trazem traços da regionalidade, diversidade, natureza, dentre inúmeras possibilidades criadas no labirinto mental artístico dos criadores. Portanto, para comemorar o Dia Mundial do Meio-Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Bretas estipula essa ação de incentivo. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio-Ambiente, em Estocolmo, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu a data. O objetivo é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.