Este é o destino no Ceará com uma experiência turística completa, segundo IA
Pedimos ao ChatGPT para indicar um destino que contemplasse os seguintes critérios: paisagem, gastronomia, cultura, aventura, estrutura e lazer. Veja na matéria o que a Inteligência Artificial respondeu.
“Onde o Ceará mostra sua essência”: é assim que o chatGPT define Jericoacoara
“Onde o Ceará mostra sua essência”. É assim que o chatGPT define Jericoacoara, destino cearense escolhido por ele como lugar ideal para visitar e viver uma experiência completa. Nós perguntamos à Inteligência Artificial qual destino deveríamos conhecer no estado com base em 5 critérios (paisagem, gastronomia, cultura, aventura, estrutura e lazer). Confira abaixo o que ele respondeu:
✅ Siga o canal do de Ceará no WhatsApp
> “Jericoacoara é onde o Ceará mostra sua essência: natureza exuberante, cultura
> viva, sabores intensos e uma mistura de aventura com tranquilidade, tudo com
> uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber visitantes sem perder
> sua autenticidade”, disse o chat.
Pedra Furada é atração turística em praia de Jericoacoara (CE). — Foto: Divulgação/ CVC
A inteligência recomendou visitar a Pedra Furada, símbolo natural, e aproveitar o famoso pôr do sol na Duna do Pôr do Sol. Já em relação à gastronomia, o chat recomendou o peixe na telha, a tapioca artesanal e caipirinhas com frutas tropicais da região.
Jeri também abriga uma comunidade tradicional de pescadores que conservam a cultura e as histórias da região. Kitesurf e windsurf nas lagoas e no mar também são dicas da IA.
A vila conta com boas hospedagens e variedade de bares, cafés e spas. E claro que relaxar em uma rede nas águas da Lagoa do Paraíso ou da Lagoa Azul não pode faltar.
As belezas naturais chamam atenção em Jericoacoara. — Foto: Sistema Verdes Mares (SV)
Considerada um paraíso turístico, Jericoacoara, no Ceará, se tornou um dos destinos mais cobiçados do Litoral do Nordeste nos últimos anos. “Jeri’, como é chamada, faz parte de Jijoca de Jericoacoara, município cearense criado oficialmente em 1991.
Jericoacoara está no centro de uma disputa depois que uma empresária apresentou documentos dizendo-se proprietária de nada menos que 80% das terras da vila
Há dois anos, a empresária Iracema Correia São Tiago apresentou ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) documentos para reivindicar as áreas.
O impasse gerou um acordo extrajudicial que repassaria terrenos não ocupados da vila para a empresária. No entanto, o acordo foi suspenso há oito meses, e a situação continua em aberto enquanto duas investigações principais analisam documentos registrados em cartórios.