Vista panorâmica, chuveirão, rooftop e ar-condicionado em cada quarto são apenas algumas das comodidades que o barco Dona Selva oferece aos seus hóspedes, incluindo a equipe da cantora Mariah Carey. A embarcação, de propriedade do chef paraense Saulo Jennings, serve como apoio e camarim para a produção da diva pop durante a gravação do programa ‘Amazônia Live – Hoje e Sempre’, em Belém.
O evento musical acontece nas águas do Guamá e busca celebrar a região, além de promover a COP30, prevista para novembro na capital paraense. Mesmo com Mariah Carey como atração principal, a experiência de se hospedar no Dona Selva e navegar pelos rios amazônicos é repleta de momentos únicos.
O barco de 70 pés possui quatro conveses, com oito suítes capazes de hospedar até 20 passageiros. As cabines variam em tamanho, oferecendo opções para famílias e casais. Todos os quartos são espaçosos, confortáveis e possuem ar condicionado, um alívio bem-vindo no calor do Pará.
Além das suítes, o Dona Selva conta com cabine de navegação, cozinha, sala de jantar climatizada, deque ao ar livre com chuveirão, espreguiçadeiras e vista panorâmica. A experiência de dormir em meio às águas amazônicas é o grande diferencial, proporcionando vistas deslumbrantes ao amanhecer.
No quesito alimentação, as refeições preparadas por Saulo Jennings e sua equipe destacam-se pela culinária paraense, com ingredientes locais como cupuaçu, tucupi, castanhas e peixes regionais. O menu farto traz pratos tradicionais e criações do chef, como a linguiça de pirarucu, arroz de pato e sobremesas com cupuaçu e cacau.
A experiência cuiafood também se reflete nas escolhas gastronômicas do chef para a programação musical, com pratos como a salada vitória-régia e o doce Floresta Amazônica. Uma jornalista teve a oportunidade de se hospedar no barco a convite da Casa do Saulo.