Press "Enter" to skip to content

Descubra quais são as atualizações do WhatsApp para 2022

Última atualização 22/01/2022 | 16:42

A primeira atualização do WhatsApp já está disponível para usuários das tecnologias Android e iOS. É uma versão que promete menos bugs no sistema para um funcionamento mais limpo e sem travamento. Ao longo do ano, uma série de novidades deve ser implementadas na ferramenta, considerando testes feitos pela Meta, a empresa de Mark Zuckerberg que também é responsável pelo Facebook e Instagram.

Confira as novidades previstas para 2022:

Uma conta, mais de um celular

Em breve, os usuários do WhatsApp poderão utilizar a mesma conta em mais de um celular. A ideia é que múltiplos dispositivos tenham acesso a mensagens do servidor sem a necessidade de o smartphone principal estar conectado à internet. A criptografia de ponta a ponta estaria mantida em todos os aparelhos.

Poder ao administrador

O administrador pode ter o direito de excluir mensagens e poderão ter mais recursos de moderação.

Criptomoedas

Transações em criptomoedas podem se tornar uma realidade. A plataforma deve oferecer essa possibilidade a partir de uma parceria com a Novi, a carteira digital do Facebook.

Emoji

As carinhas divertidas poderão ser utilizadas como mensagem rápida em reações a postagens no WhatsApp.

Repostas padrão

Na correria, uma resposta rápida quebra o galho. Os atalhos para respostas rápidas podem chegar para todos os usuários. O recurso já era utilizado na versão Business da ferramenta.

Áudio em texto

Talvez um das facilidades que serão mais populares é a transcrição de áudios em texto. No entanto, o lançamento deve ser restrito a aparelhos com iOS.

Grupos

As saudosas comunidades aparecem num nova roupagem. O WhatsApp pode oferecer o recurso de criação de grupos e de subgrupos com objetivos gerais e específicos, respectivamente.