Press "Enter" to skip to content

Descubra se você tem ansiedade

A ansiedade é uma reação emocional caracterizada por sentimentos de nervosismo, tensão, medo, apreensão e preocupação. É a antecipação de uma preocupação futura.

Dessa forma, o Diário do Estado (DE) listou cinco sintomas do Transtorno de Ansiedade, veja:

Preocupação excessiva

As preocupações ocasionais são normais, mas quem tem transtorno de ansiedade generalizada, se preocupa de uma forma mais intensa, mesmo quando não há uma razão clara para isso.

Tensão Muscular

Uma tensão muscular constante pode ser um sintoma de transtorno de ansiedade. Por ser persistente e também generalizado, ele pode passar despercebido.

Comportamento compulsivo

A pessoa com comportamento compulsivo, busca movimentos repetitivos compulsivamente como uma forma de tentar escapar da ansiedade, no entanto, desenvolve o Transtorno de Ansiedade.

Dúvida

A dúvida é uma característica bastante comum, no entanto, a incerteza pode virar uma obsessão. Nessa situação, o ansioso é acometido com ataques de dúvidas.

Insônia

A insônia é outra característica comum da ansiedade, além de problemas para dormir, um distúrbio de sono. Para uma pessoa ansiosa, a insônia vai muito além de uma noite de sono perdida, a ocasião persiste em vários dias.