Neste sábado, 18, o desembargador foi flagrado por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana caminhando sem máscara pela faixa de areia da praia de Santos durante a tarde.
Em vídeo mostra os agentes pedindo a colocação da máscara. Na cidade de Santos este item é obrigatório e a não utilização pode gerar multa. Nas imagens o desembargador se nega a assinar a multa e afirma que rasgaria o papel se o guarda insistir em aplicar a sanção.
O desembargador ao ser autuado profere ao agente “Você quer que eu jogue na sua cara? Faz aí, que eu amasso e jogo na sua cara”, diz em relação a multa por não usar item obrigatório. Em seguida, pega o celular e afirmar estar ligando para o Secretário de Segurança Pública do município.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em
Na ligação ele diz: “Estou aqui com um analfabeto. Eu falei, vou ligar para ele porque estou andando sem máscara. Apensar eu estou andando nessa faixa da praia e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei e eles não conseguem entender”,fala em possível ligação.
Quando o guarda municipal está finalizando o preenchimento da multa, o desembargador tira o papel da prancheta, amassa, joga no chão e vai embora. O secretário de Segurança de Santos mostrou apoio à equipe que fez a abordagem.
A prefeitura de Santos se diz contra qualquer ato de abuso de poder. A administração municipal esclareceu que a gestão das praias está sob competência do município de acordo com o artigo 14 da Lei Federal nº 13.240/2015.