Desembargador manda soltar Alberto Youssef

Desembargador manda soltar Alberto Youssef

A Justiça Federal determinou a soltura do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Operação Lava Jato, preso na segunda-feira, 20, por determinação do juiz Eduardo Fernando Appio, da 13ª Vara Federal em Curitiba, responsável pelo julgamento dos processos oriundos da investigação.

A decisão foi proferida pelo desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. Ao analisar um habeas corpus protocolado pela defesa de Youssef, o magistrado reconheceu a ilegalidade da decretação da prisão.

Para justificar a prisão, o juiz Eduardo Appio levou em conta informações prestadas pela Receita Federal sobre o patrimônio do doleiro. De acordo com a decisão, Youssef não devolveu aos cofres públicos todos os valores desviados e tem vida incompatível com a “situação da imensa maioria dos cidadãos brasileiros”. Segundo a Receita, ele tentou ainda comprar um helicóptero e um avião.

Além disso, o juiz levou em conta na decisão que o principal personagem da Lava Jato mantém diversos endereços e “estaria morando na praia”.

Defesa

A defesa de Alberto Youssef afirmou que a prisão é ilegal por ter sido decretada de ofício, ou seja, sem requerimento do Ministério Público Federal (MPF).

Além disso, a defesa argumentou que o processo que deu origem à representação fiscal da Receita Federal estava suspenso e que o doleiro está usando tornozeleira eletrônica, fatos que afastariam a prisão preventiva.

Operação Lava Jato, Alberto Youssef, Ministério Público Federal, TRF, habeas corpus, 13ª vara federal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

A Fazenda 16: Galisteu rebate acusações sobre não gosta de Sacha

Na noite de quarta-feira, 20, a apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre comentários que vinha recebendo em relação ao participante Sacha Bali de A Fazenda 16. Com uma postura firme e direta, Adriane rebateu as críticas dos fãs.
 
“Fui dar uma olhada nos comentários. Estou chocada com vocês. Que birutice vocês acharem que eu não gosto do Sacha Ah, parem com isso, vai. De onde vocês tiraram isso? Vocês estão doidos? O que é isso, gente? Eu, hein. “, começou Adriane, expressando sua surpresa e frustração com as especulações.
 
Adriane Galisteu também destacou a importância da imparcialidade no programa. “Antes vocês vinham com um papo de que eu gostava muito do Sacha e não gostava do Ze Love, agora vocês estão falando que eu não gosto do Sacha. Vocês precisam entender que essa imparcialidade é fundamental para o programa. Vocês são parciais, porque vocês ficam apaixonados e na torcida. “, continuou, enfatizando a necessidade de equilíbrio em suas ações como apresentadora.
 
“Não venham colocar isso nas minhas costas, não, porque esse terno fica curto para mim. Se tem uma coisa que eu faço é tratar todo mundo igual. Não venha colocar essa carapuça, porque não vai servir.”, afirmou Adriane, reforçando seu compromisso com a justiça e a igualdade no tratamento dos participantes.
 
Com essas palavras, Adriane Galisteu deixou claro que sua postura no programa é baseada na imparcialidade e no respeito a todos os participantes, independentemente das preferências dos fãs.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos