Fernando Diniz teve uma atuação marcada por dificuldades no Campeonato Brasileiro de 2024, comandando tanto o Fluminense quanto o Cruzeiro. Apenas duas vitórias foram conquistadas pelo técnico ao longo da competição. Foram 20 jogos no total, sendo 11 pelo Tricolor Carioca e 9 pela Raposa, resultando em sete empates e 11 derrotas. Além disso, a defesa de Diniz sofreu 37 gols ao longo do campeonato.
As duas únicas vitórias de Diniz no Brasileirão ocorreram contra o Vasco, em abril, e contra o Criciúma, em novembro, ambas com placares de 2 x 1. Apesar disso, a trajetória do técnico foi marcada por resultados negativos e pela dificuldade de impor seu estilo de jogo nas equipes que comandou.
No final de julho, Diniz foi demitido do cargo de treinador do Fluminense, deixando o clube na última posição do Campeonato Brasileiro após 11 rodadas, somando apenas seis pontos. A temporada foi desafiadora para Diniz, que enfrentou críticas e pressão por resultados melhores ao longo do campeonato.
Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular, não deixe de seguir o canal de esportes do DE no Telegram. Acompanhe também o perfil de esportes do DE no Instagram para não perder nenhuma atualização sobre os acontecimentos esportivos. Acompanhe tudo o que acontece no mundo dos esportes de forma rápida e prática com o Metrópoles.