Desempenho dos jogadores do time B do Flamengo no início do Campeonato Carioca

Veja quem se salvou e quem mais decepcionou no time B do Flamengo no início do Carioca

Equipe formada por garotos e reservas se despede com uma vitória, um empate e duas derrotas

A partir da próxima rodada, o Flamengo enfim terá os titulares no Campeonato Carioca. Enquanto o elenco principal estava em pré-temporada, um time B rubro-negro formado por garotos e alguns reservas disputou as primeiras quatro rodadas do estadual. Esta equipe se despede com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Bangu 0 x 5 Flamengo | Melhores Momentos | Campeonato Carioca 2025

Quem mais decepcionou e quem conseguiu se salvar nessa campanha até aqui? Veja abaixo o sobe e desce do ge:

Sobem:

**WALLACE YAN**

Um dos heróis dos títulos da Libertadores e do Mundial Sub-20, Wallace Yan não estava à disposição na estreia e só jogou na segunda rodada. Foram 33 minutos contra o Madureira, 53 diante do Nova Iguaçu e 98 contra o Bangu. Mesmo tendo sido titular só no último jogo, o atacante de 19 anos marcou dois gols e deu uma assistência para Felipe Teresa.

**GUILHERME**

Escolhido como a joia rubro-negra pelo ge para 2025, o meia de 18 anos mostrou por que foi um xodó de Filipe Luís na base. Titular em todas as quatro partidas, Guilherme participou da jogada do gol de Carlinhos na estreia; deu assistência para Wallace Yan contra o Nova Iguaçu, e na goleada em cima do Bangu participou de três dos cinco gols: puxou o contra-ataque de um, deu a assistência para Carlinhos em outro e também fez o seu.

**DYOGO ALVES**

Sobrevivente do incêndio do Ninho do Urubu e herói do título brasileiro sub-20 em 2023, o goleiro de 21 anos foi titular em todas as quatro primeiras rodadas do Carioca. Dyogo Alves evitou resultados piores com grandes defesas, duas delas cara a cara: contra Resende, do Boavista, na estreia, e contra Lucas Nathan, do Bangu, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Descem:

**THIAGUINHO**

O atacante de 23 anos voltou ao Flamengo após se destacar pelo Treze-PB na Série D do Brasileirão. Começou o Carioca como titular, mas não conseguiu render com a camisa rubro-negra. Thiaguinho até fez um gol, no empate com o Madureira, mas teve atuações desastrosas e acabou sendo barrado por Wallace Yan.

**PABLO**

Mais experiente do time, o zagueiro de 33 anos fez um bom jogo contra o Bangu, quando participou do último gol de Carlinhos e ainda cabeceou uma bola no travessão. Mas nas primeiras rodadas acabou errando demais, talvez pela falta de ritmo de vir de um ano onde quase não jogou no Botafogo. Na estreia contra o Boavista, Pablo deixou Zé Vitor cabecear nas suas costas no primeiro gol; e diante do Nova Iguaçu não cortou o passe para a área antes do gol de Lucas Cruz.

**LORRAN**

Não dá para dizer que Lorran foi mal nos quatro jogos, mas é possível dizer que ele passou longe de corresponder às expectativas. A joia de 18 anos participou do primeiro gol de Carlinhos na estreia, depois desperdiçou chances claras contra o Madureira. Diante do Nova Iguaçu não apareceu muito, mas chegou a acertar a trave. E contra o Bangu esteve mal e foi substituído no intervalo.

Mais ou menos:

**FELIPE TERESA**

Autor do gol do título mundial sub-20 ano passado, o atacante de 19 anos começou na reserva nos quatro jogos e entrou em todos. Mas só contra o Bangu é que teve mais tempo em campo e aproveitou. Felipe Teresa marcou o primeiro gol no primeiro toque na bola e construiu a jogada do segundo, em linda tabela com Carlinhos e dando a assistência para Wallace Yan. Talvez pudesse ter rendido mais com maior minutagem.

**CARLINHOS**

O centroavante de 27 anos começou marcando na estreia, mas vinha de apresentações ruins nos três primeiros jogos, jogando muito fora da área. Só que contra o Bangu teve uma atuação de destaque. Além dos dois gols que marcou, participou de outro anotado por Wallace Yan ao fazer uma linda tabela com Felipe Teresa. É o artilheiro do Carioca, mas ainda não convenceu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp