‘Desenvolvimento só é possível com educação’, diz Monalisa

“Um estado só atinge a plenitude de desenvolvimento com um sistema educacional à altura. Lutar para que o coaching seja implementado nas escolas, para alunos a partir dos 12 anos de idade. Lutar para que os profissionais da moda façam parte do fundo de arte e cultura de Goiás”

A candidata a deputada estadual Monalisa Carneiro (DEM), em entrevista ao jornal Diário do Estado trouxe sua determinação e engajamento como itens básicos para sua campanha. Ela que aos 13 anos de idade iniciou sua carreira de modelo e aos 16, foi trabalhar com Concursos de Beleza. Em 2015, Monalisa se tornou Miss Mundo Goiás, representando a força da mulher. Engajada em projetos sociais, a candidata acredita que a educação seja um dos pilares da sociedade.

Ao realizar o curso profissionalizante de Coaching, Monalisa percebeu que com esta ferramenta poderosa poderia contribuir para o desenvolvimento humano de forma a ver resultados acontecerem na prática.  E foi através do Coaching que encontrou seu verdadeiro foco, o de  cuidar de pessoas, “para que estas pessoas cuidem de outras pessoas, e assim a rede do bem seja construída”, conta. Monalisa é fundadora do Projeto “Desperte Seu Poder Interior”, focado em fortalecer e desenvolver as mulheres em seu potencial.

Na política, Monalisa pretende representar toda sociedade que procura na Assembleia Legislativa do estado, pessoas públicas que estejam preocupadas com causas sociais e que vão construir de fato, novos ideais para  os goianos. Entre as propostas da candidata estão a de lutar para a reestruturação e ampliação do Centro de Apoio a mulheres que sofreram abuso, visando um tratamento mais qualificado para essas mulheres. “Garantir que mulheres que foram abusadas recebam cursos profissionalizantes, e passem por um processo de desenvolvimento humano para que possam voltar ao convívio social com dignidade e para que possam ser independentes financeiramente”, afirma.

Com isso buscar benefícios e diminuir a burocracia para os empreendedores, para que se tenha mais empresas, e assim mais empregos. Ainda segundo Monalisa, lutar para que parte do orçamento anual do governo seja direcionado para o investimento a educação. “Um estado só atinge a plenitude de desenvolvimento com um sistema educacional à altura. Lutar para que o coaching seja implementado nas escolas, para alunos a partir dos 12 anos de idade. Lutar para que os profissionais da moda façam parte do fundo de arte e cultura de Goiás”, destaca.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp