Press "Enter" to skip to content

‘Desenvolvimento só é possível com educação’, diz Monalisa

“Um estado só atinge a plenitude de desenvolvimento com um sistema educacional à altura. Lutar para que o coaching seja implementado nas escolas, para alunos a partir dos 12 anos de idade. Lutar para que os profissionais da moda façam parte do fundo de arte e cultura de Goiás”

A candidata a deputada estadual Monalisa Carneiro (DEM), em entrevista ao jornal Diário do Estado trouxe sua determinação e engajamento como itens básicos para sua campanha. Ela que aos 13 anos de idade iniciou sua carreira de modelo e aos 16, foi trabalhar com Concursos de Beleza. Em 2015, Monalisa se tornou Miss Mundo Goiás, representando a força da mulher. Engajada em projetos sociais, a candidata acredita que a educação seja um dos pilares da sociedade.

Ao realizar o curso profissionalizante de Coaching, Monalisa percebeu que com esta ferramenta poderosa poderia contribuir para o desenvolvimento humano de forma a ver resultados acontecerem na prática.  E foi através do Coaching que encontrou seu verdadeiro foco, o de  cuidar de pessoas, “para que estas pessoas cuidem de outras pessoas, e assim a rede do bem seja construída”, conta. Monalisa é fundadora do Projeto “Desperte Seu Poder Interior”, focado em fortalecer e desenvolver as mulheres em seu potencial.

Na política, Monalisa pretende representar toda sociedade que procura na Assembleia Legislativa do estado, pessoas públicas que estejam preocupadas com causas sociais e que vão construir de fato, novos ideais para  os goianos. Entre as propostas da candidata estão a de lutar para a reestruturação e ampliação do Centro de Apoio a mulheres que sofreram abuso, visando um tratamento mais qualificado para essas mulheres. “Garantir que mulheres que foram abusadas recebam cursos profissionalizantes, e passem por um processo de desenvolvimento humano para que possam voltar ao convívio social com dignidade e para que possam ser independentes financeiramente”, afirma.

Com isso buscar benefícios e diminuir a burocracia para os empreendedores, para que se tenha mais empresas, e assim mais empregos. Ainda segundo Monalisa, lutar para que parte do orçamento anual do governo seja direcionado para o investimento a educação. “Um estado só atinge a plenitude de desenvolvimento com um sistema educacional à altura. Lutar para que o coaching seja implementado nas escolas, para alunos a partir dos 12 anos de idade. Lutar para que os profissionais da moda façam parte do fundo de arte e cultura de Goiás”, destaca.