Press "Enter" to skip to content

Desesperada, esposa de bolsonarista preso reclama de silêncio do presidente

Última atualização 29/12/2022 | 17:08

A esposa de um bolsonarista preso nesta quarta-feira, 28, gravou um vídeo exigindo posicionamento do ex-futuro presidente do Brasil.  Carina  Mello registrou a reclamação enquanto acompanhava a viatura da Polícia Federal que levava o jornalista Atilla Mello até a prisão, no Rio de Janeiro. Ele foi uma das 32 pessoas detidas por suspeita de ligação com atos de vandalismo em Brasília no início deste mês.

“Cadê você, Bolsonaro?! Se posiciona, Bolsonaro! O seu povo está perecendo! O seu povo está sendo perseguido! O seu povo está sendo preso por lutar pela causa do Brasil! Cadê você, Bolsonaro?! Cadê a sua caneta?! Agora é a hora de usar sua caneta, Bolsonaro!”, cobrou a mulher.

O grupo é acusado de ter tentado invadir a sede da Polícia Federal (PF), delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal e ainda atear fogo em carros e ônibus na capital federal. Um dos veículos queimados foi o de uma maquiadora autônoma que o usava para chegar até a casa das clientes que atendia em domicílio. A reação bolsonarista coincidiu com a cerimônia de diplomação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A ordem de prisão cautelar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi questionada pela defesa de Atilla. “Foi um ato excessivo […]. Não há elementos probatórios de que Atilla é ou foi líder do ocorrido na sede da Polícia Federal em Brasília”, alegam os advogados Daniel Barbosa Marques da Silva e Henrique da Costa Pinho.

De acordo com a PF, os suspeitos são investigados por dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. “O conjunto da investigação buscou identificar e individualizar as condutas dos suspeitos de depredar bens públicos e particulares, fornecer recursos para os atos criminosos ou, ainda, incitar a prática de vandalismo”, informaram por meio de nota.

Assista ao vídeo: