Mães de estudantes na escola atacada em Sobral relatam desespero: ‘Cadê a segurança?’
Os tiros aconteceram durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Luiz Felipe, quando os estudantes estavam fora das salas. Dois jovens perderam a vida e outros três ficaram feridos.
Novas imagens do ataque em uma escola mostram os criminosos atirando. O incidente causou pânico entre os presentes, com mães e pais correndo para saber notícias de seus filhos.
Um ataque armado em uma instituição de ensino em Sobral, no Ceará, resultou na morte de dois adolescentes e deixou outros três feridos. O fato gerou angústia entre os familiares que se deslocaram rapidamente para o local em busca de informações.
Os disparos foram efetuados durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Professor Luis Felipe, pegando todos de surpresa. O desespero tomou conta do ambiente, com mães tentando arrebentar o portão para checar a situação de seus filhos.
O terror se espalhou e a indignação foi imediata entre os pais. A incerteza do paradeiro dos filhos em um local considerado seguro gerou questionamentos sobre a segurança na região de Sobral.
O governador Elmano de Freitas se pronunciou nas redes sociais após o atentado, expressando indignação com o fato. Medidas para localizar os criminosos foram tomadas, com reforço policial na região e a presença da cúpula da Segurança Pública no município.
As aulas na Escola Estadual Professor Luis Felipe foram suspensas até, pelo menos, a próxima sexta-feira. A comunidade escolar contará com suporte psicológico para lidar com o retorno às atividades após o trágico incidente.
O ataque aconteceu por volta das 9h30 e as imagens das câmeras de segurança mostram os atiradores chegando em uma moto, efetuando os disparos e fugindo do local. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas autoridades investigam possíveis conexões com disputas de organizações criminosas.