Desfalques no Palmeiras: desafios para escalação contra Atlético-MG. Estratégia e determinação serão fundamentais para superar obstáculos e buscar vitória no Brasileirão.

desfalques-no-palmeiras3A-desafios-para-escalacao-contra-atletico-mg.-estrategia-e-determinacao-serao-fundamentais-para-superar-obstaculos-e-buscar-vitoria-no-brasileirao

Escalação: com chance remota de título, Palmeiras terá quatro desfalques contra o Atlético-MG

Verdão viaja nesta terça-feira para o seu penúltimo compromisso no Brasileirão. O Palmeiras encerrou os preparativos para enfrentar o Atlético-MG após treino na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O elenco viaja à tarde para Belo Horizonte, onde disputa seu penúltimo jogo do Brasileirão, quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. Abel Ferreira terá quatro ausências para o confronto. Além dos já lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, o Verdão não terá Felipe Anderson, que sofreu um entorse no tornozelo na final da Libertadores, além dos suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres.

Uma provável escalação do Palmeiras para o jogo atrasado da 34ª rodada tem: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa (Raphael Veiga ou Mauricio); Flaco López e Vitor Roque. Segundo colocado com 70 pontos e a cinco do líder Flamengo, o Verdão precisa de uma combinação de resultados improvável para conseguir uma reviravolta e ser campeão brasileiro. Além de vencer os dois jogos restantes, precisa que o Flamengo some, no máximo, um ponto nas duas rodadas restantes. Nesse cenário, caso o Palmeiras vença as duas, seria campeão pelo número de vitórias (23 contra 22).

O que o Palmeiras deve mudar para a temporada 2026? Thiago Ferri analisa. O Palmeiras busca se reerguer em meio às adversidades e planeja uma nova estratégia para se fortalecer na próxima temporada. Com resultados frustrantes em 2025, a equipe almeja uma transformação em seu desempenho e busca reforços para alcançar melhores resultados em 2026. A análise minuciosa das partidas e a identificação dos pontos fracos são essenciais para a construção de uma equipe mais competitiva e capaz de alcançar seus objetivos.

Para o confronto contra o Atlético-MG, o Palmeiras enfrentará dificuldades com os desfalques de jogadores importantes. A ausência de Felipe Anderson e os suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres representam um desafio para Abel Ferreira montar uma escalação equilibrada e eficaz. Contudo, a determinação dos jogadores remanescentes e a estratégia adotada pelo treinador podem ser fundamentais para superar as adversidades e buscar uma vitória significativa. O apoio da torcida e a confiança no trabalho desenvolvido ao longo da temporada são essenciais para manter a motivação e a esperança de um desempenho positivo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp