O desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu a noite de Carnaval no Rio de Janeiro, no último domingo (15/2). Um dos carros alegóricos da escola de samba enfrentou problemas com um dos seus destaques logo ao entrar na Marquês da Sapucaí.
A alegoria precisou ficar parada por um tempo devido a um imprevisto de última hora, sendo necessário o uso de uma escada para que o destaque pudesse subir no carro. A Acadêmicos de Niterói prestou uma homenagem ao presidente Lula com o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. A agremiação destacou a trajetória do mandatário desde o ano de 1952.
Paulo Vieira, ator e humorista, deu vida ao personagem do presidente durante a apresentação. O presidente assistiu ao desfile em sua homenagem no camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro. Havia a expectativa da participação da primeira-dama Janja da Silva no desfile, no último carro alegórico. O desfile contou com 25 alas, cinco carros alegóricos e 3,1 mil componentes.
Para se manter atualizado com as notícias do mundo do entretenimento e celebridades, é possível acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp ou seguir o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Esteja por dentro de tudo que acontece no universo dos famosos e do entretenimento, recebendo as principais notícias diretamente em seu celular. Acompanhe as novidades e não perca nenhum detalhe do mundo artístico e dos acontecimentos mais comentados.



