Desfile das Campeãs 2025: Mangueira brilha com comissão de frente e divas da música pop em show especial de empoderamento.

desfile-das-campeas-20253A-mangueira-brilha-com-comissao-de-frente-e-divas-da-musica-pop-em-show-especial-de-empoderamento

A Mangueira deu um show no Desfile das Campeãs, com destaque para os dançarinos da comissão de frente que se apresentaram em cima do carro alegórico durante uma passada inteira do samba. A escola, que ficou em sexto lugar no Carnaval 2025, abriu o desfile comemorativo com o enredo “À flor da terra: no Rio da negritude entre dores e paixões”, cantando o samba de forma vibrante e emocionante.
Logo no início do desfile, os talentosos integrantes da comissão de frente da Mangueira impressionaram o público ao dançarem o passinho em cima do carro alegórico por toda uma passada do samba. No desfile competitivo, a transformação dos pretos novos em “crias” era rápida e restrita aos jurados, mas no Desfile das Campeãs, o show foi aberto a todos, encantando a plateia presente. A Mangueira encerrou sua apresentação por volta da meia-noite, após emocionar e envolver a todos com seu desfile.

O esquenta da Sapucaí para o Desfile das Campeãs contou com apresentações de artistas da música popular, garantindo um show de divas para o público. A cantora Iza abriu as apresentações com “A carne”, de Elza Soares, seguida por Ivete Sangalo, que encantou a todos com “Canto da Três Raças” e “Ê baiana”, de Clara Nunes. Além delas, Leci Brandão e Zezé Motta também se apresentaram, tornando a noite ainda mais especial e repleta de homenagens.

As apresentações especiais das artistas foram uma forma de homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado no sábado do evento. O espetáculo, que teve início próximo ao setor 1 e seguiu até a Praça da Apoteose, durou menos de meia hora, mas deixou uma marca de empoderamento e reconhecimento para todas as trabalhadoras do carnaval carioca. A diversidade, talento e presença feminina marcaram o show de abertura do Desfile das Campeãs, enriquecendo ainda mais a festa na Sapucaí. Celebrando a cultura e a música brasileira, a noite foi um verdadeiro show de divas que encantaram a todos os presentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp