Desfile do bloco “A Gente É Secreto” celebra sucesso de “O Agente Secreto” no Globo de Ouro 2026

desfile-do-bloco-22a-gente-e-secreto22-celebra-sucesso-de-22o-agente-secreto22-no-globo-de-ouro-2026

O bloco de carnaval “A Gente É Secreto” tomou as ruas da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, em uma celebração animada e colorida inspirada no filme “O Agente Secreto”. O desfile aconteceu no domingo (11), mesmo dia em que a produção de Kleber Mendonça Filho conquistou dois prêmios na cerimônia do Globo de Ouro 2026, tornando-se um marco para o cinema nacional. Com pernas cabeludas, adesivos de Tânia Maria e muito glitter dourado, os foliões se reuniram para homenagear a obra cinematográfica.

Os participantes do bloco exibiram adesivos dos personagens Dona Sebastiana e Marcelo, vividos por Tânia Maria e Wagner Moura, respectivamente. O ator foi premiado como melhor ator em filme de drama, enquanto frases marcantes do roteiro foram reproduzidas em placas durante o desfile. Até a famosa perna cabeluda, referência urbana presente no filme, foi recriada com maquiagem e criatividade por uma foliã, agregando ainda mais originalidade à festa.

O evento não foi único em sua proposta de unir cinema e carnaval no Brasil. Ano passado, o filme “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar 2025 de melhor filme estrangeiro, também inspirou foliões a tomar as ruas do país. Fantasias inspiradas na atriz Fernanda Torres e estatuetas do Oscar como acessórios foram destaques nas comemorações. O grupo responsável pelo bloco “A Gente É Secreto” é o mesmo que organizou a homenagem ao “Ainda Estou Aqui” no ano anterior.

O cortejo do bloco “A Gente É Secreto” foi uma das atrações do dia em que “O Agente Secreto” foi premiado no Globo de Ouro 2026, reforçando a conexão entre o cinema nacional e as festividades populares. A criatividade dos foliões, que transformaram referências do filme em adereços e fantasias, mostrou a relevância da cultura cinematográfica na celebração do carnaval em São Paulo. A junção de arte e folia demonstrou a força e o impacto da sétima arte na sociedade brasileira.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp