A comemoração do treta campeonato da Libertadores do Flamengo promete agitar o Centro do Rio neste domingo. O time rubro-negro celebrará a vitória com um desfile em trio elétrico em um percurso de 850 metros. A chegada dos jogadores está prevista para as 9h30 no aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, e seguirá pela Rua Primeiro de Março até a Avenida Presidente Antônio Carlos. No entanto, é importante destacar que as interdições no entorno iniciarão às 5h da manhã.
A expectativa é de que cerca de 500 mil flamenguistas compareçam à comemoração. Com 21 pontos de revista de torcedores e uso de detectores de metais semelhantes aos utilizados no réveillon de Copacabana, é importante ressaltar que bebidas em garrafas de vidro não serão permitidas na área do desfile. O ponto de partida do trio elétrico será na Rua Primeiro de Março, próximo à Rua Buenos Aires, seguindo o caminho até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre.
Com três torres de som no trecho entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, o trio elétrico fará uma parada para a saudação da torcida antes de concluir o desfile. Além disso, a organização do evento disponibilizará quatro postos médicos e 250 banheiros químicos ao longo do percurso, com estacionamento proibido na região a partir das 20h de sábado.
Para facilitar os deslocamentos entre o Centro, a Zona Norte e a Zona Sul, a prefeitura recomenda o uso das rotas pela região da Lapa ou dos túneis Santa Bárbara, Rebouças e Marcello Alencar. As vias próximas como Rua México, Avenida Graça Aranha, Avenida Calógeras, entre outras, estarão liberadas ao trânsito de veículos. A Secretaria Municipal de Transportes sugere o uso do Metrô para chegar à festa da torcida, pois algumas linhas de ônibus na região podem ter trajetos desviados.
Com as interdições previstas das 5h às 16h, é importante estar ciente das vias que estarão fechadas, como a Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Antônio Carlos, Avenida Almirante Barroso, Rua Teófilo Otoni, Rua da Alfândega, entre outras. A festa do título da Libertadores do Flamengo promete ser um evento emocionante e marcante para os torcedores rubro-negros, celebrando mais uma conquista do time.




