Desfiles das escolas de samba no Sambódromo: confira a programação e detalhes dos ensaios técnicos no Rio de Janeiro

desfiles-das-escolas-de-samba-no-sambodromo3A-confira-a-programacao-e-detalhes-dos-ensaios-tecnicos-no-rio-de-janeiro

Após um ritual de lavagem espiritual do Sambódromo, a Beija-flor abriu no início da noite deste sábado o penúltimo dia de ensaios técnicos para os desfiles deste ano. O evento servirá para a organização dos desfiles fazer testes de luz e som no Sambódromo. A escola de Nilópolis foi muito aplaudida ao entrar na avenida – principalmente a bateria, com a rainha Lorena Raíssa.

As agremiações se apresentam na seguinte ordem: sábado (22): 18h – Lavagem, 19h – DE, 20h30 – Mangueira, 22h10 – Vila Isabel, com a presença da rainha Sabrina Sato, 23h50 – Portela. Domingo (23): 19h – Salgueiro, 20h30 – Grande Rio, 22h10 – Imperatriz Leopoldinense, 23h50 – Viradouro.

Os ensaios técnicos têm entrada gratuita. Durante o evento, as agremiações testam a evolução de alguns de seus segmentos na avenida. No último final de semana, 80 mil pessoas conferiram os ensaios. Em 2025, os desfiles acontecerão em três dias, no domingo, na segunda e na terça-feira. As apresentações vão ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de março.

Para atender o público, o metrô está funcionando nos dias de ensaios do Grupo Especial com esquema de horário do funcionamento ampliado. As viagens funcionarão até as 2h. Na volta para casa, o MetrôRio recomenda aos clientes com destino às estações da Linha 2 que utilizem preferencialmente a estação Central do Brasil/Centro. Já para os passageiros das linhas 1 e 4, a melhor opção é a estação Praça Onze.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp