Press "Enter" to skip to content

Desgaste do ex-técnico do Vasco

O treinador já vinha desgastado pelos maus resultados, e por motivos “pessoais”, deixou o cargo neste sábado (2)

O técnico Zé Ricardo teve uma breve passagem de nove meses pelo Vasco. Durante esse período foram: 50 jogos, 22 vitórias,, 13 empates e 15 derrotas. O pedido de demissão foi acatado no última noite do sábado (2), após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo. A reunião com a diretoria durou cerca de 50 minutos no vestiário de São Januário. A saída do técnico surpreendeu a equipe, para as pessoas próximas, essa decisão já estaria sendo orquestrada à algum tempo.

O treinador estava esgotado no clube. Um dos problemas corriqueiros são os atrasos salariais, e em campo, existe uma dificuldade redundante em apresentar resultados positivos. Apesar de passar por outros tipos de estresses no clube, para Zé Ricardo, o estopim foi a derrota diante o Botafogo.

 

Processo eleitoral

O processo eleitoral, teve o presidente Alexandre Campello, como vencedor e foi desgastante. Às vésperas da estreia na Libertadores, o clube não tinha ainda um mandatário – Eurico Miranda, Fernando Horta e Julio Bran, dividiam o posto por determinação da justiça.

A crise financeira e a confusão política quase deixaram o Cruz-Maltino, sem passagem para o primeiro jogo da competição, no Chile, por falta de pagamento. O início do ano para o Vasco não foi dos melhores, com três salários atrasados do elenco, o clube correu risco de perder os jogadores na justiça. O técnico Zé Ricardo negociou com alguns jogadores para que não saíssem do clube. E conseguiu, ninguém saiu do São Januário com processo.