Jardim aponta desgaste no Cruzeiro e indica mudanças no time: “Chance de mostrarem que têm lugar”
Após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino no Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim destacou o desgaste do time do Cruzeiro. A partida deixou em alerta a equipe, que agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Diante desse cenário, Jardim sinalizou a necessidade de realizar mudanças no próximo compromisso.
Com o foco voltado para o confronto diante do Palestino, no Chile, na próxima quarta-feira, Jardim enxerga a oportunidade para outros jogadores ganharem mais tempo em campo. O técnico destacou a importância de dar oportunidades aos atletas que estão fora da equipe titular e prontos para mostrar seu valor.
Durante a análise do jogo contra o Bragantino, Jardim lamentou o resultado do primeiro tempo, apesar de achar que a equipe não merecia a derrota. Na etapa final, os sinais de desgaste ficaram evidentes, levando o treinador a promover mudanças na equipe. Apesar disso, a produção ofensiva não alcançou o volume esperado.
Para a partida contra o Palestino, Jardim deve manter a base da equipe, com a única alteração sendo a entrada de Jonathan Jesus na lateral direita. Contudo, o técnico ressaltou a possibilidade de Gabigol, Dudu, Eduardo e Walace ganharem mais minutos em campo devido à rodagem do time nas últimas partidas.
Em meio às mudanças e busca por maior eficiência, Jardim enfatizou a importância do jogo na Sul-Americana para que os jogadores mostrem sua capacidade e conquistem um lugar no elenco do Cruzeiro. A expectativa é de uma resposta positiva dos atletas diante do desafio que se apresenta, evidenciando a competitividade e o comprometimento com o trabalho em equipe.