Designer de arte ‘Fernanda da sorte’ premiada no Globo de Ouro: ‘Cultura brasileira é gigante’

designer-de-arte-fernanda-da-sorte-premiada-no-globo-de-ouro3A-cultura-brasileira-e-gigante

Designer da arte ‘Fernanda da sorte’ entregue a elenco de ‘O Agente Secreto’ comemora prêmio no Globo de Ouro: ‘Cultura brasileira é gigante’

Sophia Martinez Andreazza, de Sorocaba (SP), é a designer responsável pela arte da ‘Santa Nanda da sorte’, santinho distribuído em um totem na premiação do DE, neste domingo (11).

Elenco de ‘Agente Secreto’ ganha amuleto de Fernanda Torres no DE
[https://s03.video.glbimg.com/x240/14245206.jpg]

Elenco de ‘Agente Secreto’ ganha amuleto de Fernanda Torres no DE

O santinho com o rosto da atriz Fernanda Torres entregue como um amuleto para o elenco de “O Agente Secreto” no DE neste domingo (11), foi feito por uma designer de Sorocaba, interior de São Paulo.

O presente foi encomendado pela equipe da Nono Produções, que trabalha para a TNT e HBO. Os atores mencionaram o santinho durante uma entrevista à Globo News e Wagner Moura, que levou o prêmio de melhor ator, disse que pretendia deixá-lo no bolso para dar sorte.

> “Santa Nanda da sorte”, brincou a atriz Alice Carvalho.

A artista por trás da ilustração da “Fernanda da sorte” é Sophia Martinez Andreazza, de 31 anos. Ela contou ao DE que ficou surpresa com a repercussão do trabalho. Nas redes sociais, ela comemorou a conquista.

> “Meu Deus, como é bom ser brasileira! Ô mãe, eu tô no DE! A arte feita por artistas de verdade importa, a cultura brasileira é gigante”, disse no post.

Sophia contou que foi contatada pela produtora no dia 7 de janeiro e que precisava entregar a arte no dia 9. Ela estudou as expressões de Fernanda Torres durante o Globo de Ouro de 2025, quando a atriz foi premiada pelo trabalho em “Ainda Estou Aqui”.

> “A ideia, desde o início, já era fazer uma arte com essa estética brasileira do santinho, para trazer a sorte. Estudei a estética dos santinhos, essa coisa das bordas ornamentadas, das cores, dos elementos, dos brilhos e tudo mais… Trazendo isso junto da imagem da Fernanda Torres em si, para trazer toda essa identidade e para as pessoas conseguirem identificar o que era”, explica.

A artista acompanhou de perto a premiação na noite de domingo (11) mas, ao acordar neste segunda-feira (12), se deparou com milhares de comentários sobre a “Santa Nanda”.

> “Minhas redes sociais estavam cheias de mensagens, pessoas perguntando se tinha sido eu, como eu estava me sentindo. Foi uma loucura, muito gostoso perceber essa troca que existe entre os artistas brasileiros, que a gente percebe o quanto a arte de verdade feita por pessoas de verdade toca os outros e incita esse interesse”, disse Sophia.