Despedida de Adriano: Romário vestirá a camisa do Flamengo no Maracanã após 25 anos; veja a 10 do Imperador e Diego Ribas confirmados

Despedida do Adriano: Romário usará camisa do Flamengo no Maraca após 25 anos; veja a 10 do Imperador

Camisa dos dois times terá patch com a imagem do ídolo no peito; Diego Ribas é mais um nome confirmado no evento

Adriano Imperador comenta jogo de despedida

Faltam cinco dias para a despedida oficial de Adriano, que será realizado no domingo, no Maracanã, em partida entre Flamengo e astros que atuaram ao lado do Imperador na Itália. A bola rolará às 17h de Brasília, e os ingressos estão à venda. A principal novidade desta semana é que Romário está confirmado no evento.

O Baixinho, quinto maior artilheiro da história rubro-negra, voltará a jogar com o escudo do Flamengo no peito dentro do Maracanã depois de 25 anos. A última vez que Romário atuou pelo clube no estádio foi em 7 de novembro de 1999, contra o Santos. Foram 204 gols em 241 partidas.

Outro ídolo rubro-negro que jogará no time do Flamengo é Diego Ribas. O ex-camisa 10 confirmou participação no evento nesta quarta-feira. Pedro, ídolo da torcida e principal atacante do Flamengo, também participará do evento, mas não jogará porque se recupera de grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

O ge teve acesso às costas da camisa personalizada que Adriano utilizará no tempo em que defender o Flamengo. O uniforme que o time do Flamengo usará na partida ainda não foi divulgado.

O evento, organizado pela empresa MTR7, já conta com craques como Zico, Ronaldo Fenômeno, Petkovic, Julio Cesar, ídolos do Flamengo, além de estrelas internacionais. Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso são algumas delas.

Confira os times com os atletas confirmados até o momento:

Flamengo: Adriano, Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vagner Love.

Itália: Adriano, Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manchester City: Guardiola “obriga” jogadores a dormirem na concentração no Natal antes de enfrentar Everton – Premier League 2024/2025

Guardiola “obriga” jogadores a dormirem na concentração na noite de Natal

Em meio à má fase, elenco do Manchester City não quebrará a rotina pré-jogo antes da 18ª rodada da Premier League, quando o Manchester City enfrenta o Everton nesta quinta. O ge acompanha o jogo ao vivo

Aston Villa 2 x 1 Manchester City – Gols – Premier League 2024/2025 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13202257.jpg]

A crise no Manchester City não está poupando nem o Natal. De olho na partida da 18ª rodada, que acontece nesta quinta-feira contra o Everton, Pep Guardiola determinou que os jogadores passem a noite natalina concentrados. A questão é que esse costuma ser o momento em que os atletas ficam com as famílias, já que o dia 25 ainda é recheado de tradições.

✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]

Ao ser questionado sobre a opinião do elenco por dormir no clube na noite de Natal, Guardiola foi direto:

— Treinamos hoje (terça-feira), treinamos amanhã (quarta-feira) à noite, ficaremos aqui e jogaremos no Boxing Day (dia 26). Espero que eles queiram estar aqui, porque é o nosso trabalho — disse o técnico na coletiva do dia 24.

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, em derrota para o Liverpool — Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Os jogos do Boxing Day, ou seja, do dia 26, não são uma novidade no Campeonato Inglês. Entretanto, os atletas costumam poder passar a noite em casa por ser uma data excepcional.

+ Grealish faz visita de Natal para torcedor do City que venceu o câncer; vídeo [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2024/12/25/grealish-faz-visita-de-natal-para-torcedor-do-city-que-venceu-o-cancer.ghtml]

Porém, a necessidade fez Guardiola não afrouxar as regras. Desta vez, os jogadores irão ficar com a família na manhã desta quarta-feira e vão se reunir para sessões de treinamento à noite, para dormirem concentrados – como aconteceria em um dia normal, sem feriados ou celebrações como o Natal.

— Esta situação é nova para todos nós (o mau momento). Os caras estão correndo e se esforçando mais do que nunca. As pessoas dizem que não estamos lutando ou que é culpa desse jogador, desse técnico – não é sobre isso. É sobre muitos pequenos detalhes ou alguns grandes detalhes que nos fazem não ser tão bons quanto éramos. Mas temos mais uma oportunidade no Boxing Day — comentou Guardiola.

Aston Villa vence o Manchester City por 2 a 1, na Premier League — Foto: Reuters/Lee Smith

A medida drástica do treinador espanhol acompanha o momento de tensão que o Manchester City vive. Nos últimos 12 duelos que teve, em diferentes competições, o clube venceu apenas uma vez e empatou em outras duas ocasiões – a pior marca da carreira de Pep Guardiola. Na Champions League, por exemplo, o time está em 22º lugar, fora da zona de classificação direta para as oitavas de final e a três posições de ficar em vagas de eliminação na primeira fase.

+ Entenda a crise sem fim do Manchester City de Pep Guardiola [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/12/23/entenda-a-crise-sem-fim-do-manchester-city-de-pep-guardiola.ghtml]

Quando o recorte é apenas a Premier League, competição que Guardiola conquistou quatro vezes seguidas e é o atual campeão, o City está em sétimo e coleciona derrotas para rivais importantes. Como no revés de virada para o Manchester United no clássico da 16ª rodada ou na goleada que levou do Tottenham, por 4 a 0, na 12ª.

+ Veja a tabela da Premier League [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/]

Aliás, Pep Guardiola também vem de derrota no mais recente confronto. O Aston Villa venceu o elenco de Haaland por 2 a 1 e ultrapassou o Manchester City na tabela.

Querendo usar o esforço natalino para tentar reverter a má fase, o clube volta aos gramados nesta quinta, às 9h30 (horário de Brasília), contra o Everton. O ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real.

Pep Guardiola discute com torcedor na rua após derrota para o Liverpool [https://s01.video.glbimg.com/x240/13163280.jpg]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp